ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Pai usava fios para torturar filhos e mulher mantidos em cárcere privado por 17 anos, conta vítima

Pai usava fios para torturar filhos e mulher mantidos em cárcere privado por 17 anos
Ativar som

Pai usava fios para torturar filhos e mulher mantidos em cárcere privado por 17 anos

mulher que foi vítima de cárcere privado com os filhos de 19 e 22 anos em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, relatou que ela e os filhos agredidos com fios e pedaços de madeira pelo marido.

"(Ele) batia de fio e às vezes com pedaço de madeira. Ele já era bem agressivo, mas com o decorrer dos anos foi piorando as agressões”, relatou em entrevista à TV Globo.

Um dos filhos com os pés amarrados — Foto: Reprodução

Um dos filhos com os pés amarrados — Foto: Reprodução

"Eu ficava sem comida, sem água, apanhando, meus filhos também, amarrados, apanhava de fio e enforcava a gente também”, contou a vítima.

Luiz Antônio Santos Silva foi preso em flagrante pela Polícia Civil. A Justiça marcou para as 13h deste sábado (30) a sua audiência de custódia.

Luiz Antonio Santos Silva foi preso por manter a família em cárcere privado — Foto: Reprodução

Luiz Antonio Santos Silva foi preso por manter a família em cárcere privado — Foto: Reprodução

Filhos isolados

A mulher diz que eles nunca tiveram contato com outras pessoas. A família foi mantida 17 anos em uma casa sem saneamento em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

A mãe e os dois filhos receberam alta na noite desta sexta-feira (29) e foram levados para a casa de parentes. Eles estavam internados no Hospital Rocha Faria desde quinta-feira (28), quando foram resgatados em condições de maus-tratos e desnutridos.


“Eu ficava sem comida, sem água, apanhando, meus filhos também, amarrados, apanhava de fio e enforcava a gente também. Ele já tentou enforcar eu e meu filho”, diz Edna.

De acordo com a ela, as agressões pioraram com o passar dos anos. “Batia de fio e às vezes com pedaço de madeira. Ele já era bem agressivo, mas com o decorrer dos anos foi piorando as agressões”, contou a mulher.



    Novas buscas

    A Polícia Civil realiza novas buscas, na manhã deste sábado (30), na casa da família em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Os agentes buscam mais informações sobre os crimes cometidos por Luiz Antônio Santos Silva, marido e pai da vítimas, foi preso em flagrante.

    As vítimas foram resgatadas nesta quinta-feira (28), após uma denúncia anônima. Luiz Antônio foi transferido para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, onde passará por audiência de custódia no início da tarde deste sábado. Ele deve responder por sequestro ou cárcere privado, agressão, maus-tratos e crime de tortura


    Como foi o resgate

    Segundo os policiais, a principal preocupação no momento do resgate foi oferecer atendimento médico. "A situação era estarrecedora", resumiu um dos agentes.

    "Os policiais que primeiro chegaram aqui encontraram essas crianças realmente amarradas. Posteriormente, eu cheguei e vi que elas estavam sujas, subnutridas. Então, a preocupação imediata foi de prestar socorro médico. O Samu foi acionado para prestar todo o socorro", disse o PM.

    Logo após o resgate, a mulher disse à polícia que os três sofriam violência física e psicológica de forma permanente e que chegavam a ficar três dias sem comer. Ela também afirmou que Luiz Antonio nunca permitiu que ela trabalhasse nem que os filhos frequentassem a escola.

    Entenda o caso

    Na manhã desta quinta-feira (28), após uma denúncia anônima, policiais militares do 27º BPM resgataram mãe e filhos que viviam na rua Leonel Rocha, no bairro da Foice, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em cárcere privado havia 17 anos.

    Segundo a denúncia, o agressor é Luiz Antônio Santos Silva, marido e pai da vítimas. Ele tinha o apelido de DJ por colocar música alta para abafar os gritos de socorro das vítimas. Os filhos têm 19 e 22 anos, mas, de acordo com vizinhos, aparentam ter cerca de 10 anos por causa da desnutrição.

    Vizinhos relatam horrores da casa que servia de cárcere para família em Guaratiba, no Rio
    --:--/--:--

    Vizinhos relatam horrores da casa que servia de cárcere para família em Guaratiba, no Rio

    Os mesmos vizinhos também afirmaram que a família passava fome, já que Luiz Antônio recebia doações em comida, mas jogava fora para não ter que repassar para a família.

    O vizinho Sebastião Gomes da Silva disse que conseguiu dar uma fruta para um dos filhos no dia em que a família foi resgatada. "A bichinha pegou a banana e comeu com casca e tudo. Ela estava com muita fome."

    Casa onde a família foi encontrada — Foto: Reprodução


    Outra foto do interior da casa conde uma mulher e seus dois filhos eram mantidos em cárcere privado — Foto: Reprodução

    Outra foto do interior da casa conde uma mulher e seus dois filhos eram mantidos em cárcere privado — Foto: Reprodução




    nanomag

    Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


    0 thoughts on “Pai usava fios para torturar filhos e mulher mantidos em cárcere privado por 17 anos, conta vítima

      Faça um comentário.