ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Veja o estado do capacete de jovem que ficou sob roda de ônibus no RJ

 s


‘Se eu tô sem capacete, já era’, diz jovem que ficou sob roda de ônibus no RJ
Ativar som

‘Se eu tô sem capacete, já era’, diz jovem que ficou sob roda de ônibus no RJ

O capacete que salvou a vida de Alex Silva Peres, de 19 anos, não está mais aqui para contar história. O acessório virou um amontoado de isopor e partes quebradas depois que um ônibus passou por cima de Alex, em um acidente impressionante nesta segunda-feira (18), na Baixada Fluminense.

Alex mostrou para o RJ1 o resto do capacete - objeto que, depois do acidente, é difícil até de ser reconhecido.

Ele reconhece que o item de segurança salvou sua vida e chama a atenção para a importância de utilizá-lo. "O capacete é importante. É para se proteger mesmo. Se eu estou sem capacete já era", diz o rapaz, que saiu apenas como poucos machucados e escoriações.

A utilização do capacete é obrigatória por lei. Conduzir motocicletas sem o item ou transportar um passageiro é considerado infração gravíssima ao Código Brasileiro de Trânsito, com multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação."

Motoqueiro é salvo por capacete depois de cair e ir parar embaixo da roda de um ônibus
--:--/--:--

Motoqueiro é salvo por capacete depois de cair e ir parar embaixo da roda de um ônibus

O acidente com Alex ocorreu na segunda-feira. O jovem estava indo a uma padaria comprar pão para a família, quando em uma curva da Avenida dos Colonizadores, no bairro São José, em Belford Roxo, se deparou com o ônibus chegando. Ele se assustou, tentou frear, sentiu a roda da moto escorregar e caiu.

Mas Alex não caiu simplesmente no chão. Ele foi parar embaixo do ônibus, com a cabeça na direção da roda do veículo, que o empurra por alguns segundos. De capacete, Alex sobreviveu.

"Ali foi Deus. Quando o ônibus parou, estava tonto. Não conseguia respirar. Aos poucos, fui voltando, consegui sair, tirar o capacete, mas deitei no chão de novo pra me recuperar", lembra ele, que não quebrou nada e ainda saiu do local andando.

VEJA TAMBÉM

Motoqueiro cai e vai parar embaixo da roda de um ônibus no RJ — Foto: Reprodução

Motoqueiro cai e vai parar embaixo da roda de um ônibus no RJ — Foto: Reprodução

Pais ficaram desesperados com as imagens

Quando chegou em casa, Alex pediu aos pais Carla e Alexandre para levá-lo ao hospital. Eles não entenderam muito bem, mas, depois que viram as imagens do acidente, agradeceram pelo fato do filho sempre andar de capacete.

"Quando viram as imagens, eles ficaram desesperados. Fui para o hospital, fiz raio-x e não quebrei nada. Foi mais o susto mesmo", conta Alex acrescentando que as avarias na moto também foram leves.

O acidente

Na segunda-feira (18), Alex Silva Peres, de 19 anos, se envolveu em um acidente com um ônibus da viação Santo Antônio.

Por volta das 7h, o motoqueiro perdeu o controle do seu veículo, caiu e foi parar embaixo do ônibus, com a cabeça na direção da roda. A roda chega a tocar o capacete e a empurrar o motoqueiro.

Como fazia uma curva, o ônibus estava em baixa velocidade, e o motorista conseguiu frear a tempo. Ainda tonto, o rapaz sai debaixo da roda, retira o capacete e se deita novamente para se recuperar.

Homem levantou e saiu andando

Pessoas se aproximam para ajudá-lo, inclusive o motorista do ônibus. Depois de um tempo, ajudado por populares, ele se levanta e sai andando.

As imagens que registraram o acidente são da câmera de segurança da escola Pingo de Gente, em Belford Roxo. A diretora da escola estava no portão e viu quando tudo aconteceu.

“Eu estava no portão e vi o acidente, sai na mesma hora para ver se o rapaz precisava de ajuda. Foi um milagre ele ter sobrevivido. Primeiramente, graças a Deus, e depois ao capacete”, contou o g1, Tatiana Cândido.

Após acidente, motoqueiro sai andando com ajudad de populares — Foto: Reprodução

Após acidente, motoqueiro sai andando com ajuda de populares — Foto: Reprodução



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Veja o estado do capacete de jovem que ficou sob roda de ônibus no RJ

    Faça um comentário.