ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Paraibano viraliza dançando com cachorro em pet shop no Eusébio: "encontrei um novo sonho"

 


Nascido em Sousa, na Paraíba, e recém-chegado a terras cearenses, Yan Kardec, de 26 anos, jamais imaginou chegar a milhares de pessoas pelas redes sociais. No entanto, foi o que aconteceu quando o vídeo de um momento de descontração no trabalho, em um pet shop no Eusébio, viralizou.

"Esse vídeo foi do nada, eu não esperava mesmo. Foi a câmera aqui do estabelecimento, então eu nem sabia de nada disso", diverte-se ao lembrar do momento no qual soube da "fama" repentina. No início da noite de quinta-feira (28), imagens do banhista de animais com um cachorro no ambiente de trabalho, dançando ao som da banda 'Barões da Pisadinha', virou sucesso no perfil 'Fortaleza Ordinária', que acumula mais de 1,1 milhão de seguidores na rede em questão.

Rapidamente, ainda sem muitas informações, Yan viu o próprio perfil começar a ser procurado incessantemente. Segundo conta, em fração de minutos, diversos usuários chegaram ao espaço montado por ele na plataforma de imagens. "A gente tava trabalhando aqui e chegaram me dizendo do vídeo. Quando olhei no Instagram já tinham umas cinco mil pessoas me seguindo. Não sabia nem explicar o que estava acontecendo", brinca.

A gravação, ele relata, foi feita em um dia comum de trabalho, já que, também faz questão de contar, o ambiente diário conta com bastante leveza e brincadeiras. "Eu gosto de escutar música, até porque gosto de escrever umas poesias, por exemplo, e acabaram me permitindo escutar aqui para curtir. Pedi para o pessoal e todo mundo se empolgou". 

História foi tema de reportagem na TV Diário; assista:

Carinho com os animais

A relação diferenciada entre Yan e os animais, inclusive, é notada até mesmo pelos clientes. Para Lícia Melo, influenciadora e frequentadora assídua do espaço onde Yan trabalha, o cuidado do rapaz com os cachorros é sentida de cara ao adentar o estabelecimento. "Todas as vezes que eu deixei minha cachorrinha aqui, a Luci, ela sempre voltou muito feliz e nem olhava para trás quando eu colocava ela aqui dentro", explica.

De acordo com Lícia, a sensação de tranquilidade foi essencial ao entregar o bicho de estimação nas mãos do paraibano. "Os meninos aqui sempre tiveram uma boa receptividade com ela, sempre a trataram super bem. E tive essa sensação de segurança, o que me faz confiar de olhos fechados no trabalho deles", pontua.

Sonho no futebol

Apesar do carinho com os animais, essa realidade não é antiga na vida do jovem de 26 anos. Na verdade, a vinda para o Ceará foi intermediada pelo amigo Diego Fernandes, que atua com ele no pet shop da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Há um ano por aqui, é ele quem conta do caminho trilhado pelo rapaz para chegar à posição ocupada atualmente. 

"Estou aqui há um ano, vindo da Paraíba, quando surgiu a oportunidade de vir para ser 'pet groomer'. Falei com o pessoal daqui e pude também trazer o Yan para cá", diz Diego. "Falei que eu mesmo ia dar assistência pra ele, ensinar essa questão do banho e tosa. Foi então que eu consegui trazê-lo, e hoje a gente está bem feliz aqui, conseguindo fazer o trabalho direitinho", finaliza ao lembrar que o primeiro sonho de Yan não tinha relação com essa profissão que, basicamente, é a designação a quem cuida do banho e tosa de animais.

Na verdade, a vontade era firmar carreira como jogador. "Eu tinha o sonho de ser jogador e já joguei na base de alguns times do interior, mas não vinguei. Foi quando o Diego me deu essa oportunidade de trabalhar com ele e pequei gosto", inicia. Aí tudo mudou: "resumindo um pouco a história, posso dizer que eu sempre me relacionei bem com os cachorros, gosto bastante desse contato, de dançar também, de requebrar com eles", relata ao esclarecer que só trabalha no local há três meses

Legenda: Yan Kardec chegou a tentar carreira como jogador de futebol, mas desistiu após não obter sucesso
Foto: reprodução/Instagram

Felicidade diária

Ainda que a rotina e os objetivos tenham mudado, Yan deixa claro como gosta do cotidiano hoje em dia. Sem pensar muito, diz estar vivendo "um novo sonho". "Estou vivendo de coração, de verdade. Às vezes me dá uma tristeza por estar longe da minha família, penso em largar tudo e voltar, mas quando volto aqui e encontro com os cachorros minha cabeça muda. Me dá mesmo uma alegria, me faz querer todo dia isso para mim", se orgulha.

Agora, o pensamento vai além do dia a dia. Ele também conta que pretende seguir com especialização na área para expandir o caminho no contato com animais. "Quero me aprofundar na minha profissão, saber mais sobre a tosa e, se Deus quiser, quero poder ensinar meu ofício para outras pessoas no futuro", sonha. Se depender dele, não deve demorar a receber apoio de amigos e admiradores. 




nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Paraibano viraliza dançando com cachorro em pet shop no Eusébio: "encontrei um novo sonho"

    Faça um comentário.