ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Equipe de terceirizada da Enel é levada a delegacia por derrubada de árvores em Paracuru

 


Uma equipe prestadora de serviço para a Enel Distribuição Ceará foi conduzida à Delegacia Municipal de Paracuru nesta sexta-feira (29) por desmatar área sem ter licenciamento ambiental. A ação foi conduzida pela Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente (Setur) do município do Litoral Oeste.

Moradores do bairro Jardim de Cima denunciaram que técnicos da concessionária de energia estavam na região, na zona rural do município, derrubando árvores. Ao receberem as informações, por volta das 12h, os servidores foram ao local em diligência, que teve participação da Guarda Municipal.

Lá, foi verificada "supressão vegetal", conforme a Diretoria de Meio Ambiente da pasta municipal. Ele destaca que foram derrubadas cerca de 16 árvores, entre eucaliptos e outras árvores de espécies endêmicas da região. Os suspeitos, que atuam para empresa terceirizada pela Enel, foram, então, levados à delegacia da cidade.

Um inquérito policial deverá ser aberto para investigar o caso.

A Diretoria de Meio Ambiente de Paracuru afirma que providenciará "ações administrativas cabíveis", como embargo da atividade e multa dos infratores. Além disso, o órgão ressalta que o "procedimento padrão" em casos de desmatamento é de replantio de cinco espécies nativas para árvore cortada.

O que diz a Enel

A Enel informou, em nota, que esteve na área realizando "serviço emergencial de construção e manutenção de rede de média tensão do local", acrescentando visar "garantir a melhoria da qualidade do serviço na região, que vinha sofrendo com constantes faltas de energia", sendo necessário, portanto, "podar e retirar algumas árvores".

A empresa ainda alega que o local não é uma área de proteção ambiental e diz estar em contato com "a Prefeitura Municipal para minimizar o impacto causado e fazer o plantio compensatório de árvores na região".



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Equipe de terceirizada da Enel é levada a delegacia por derrubada de árvores em Paracuru

    Faça um comentário.