ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Velório de Pelé é aberto ao público na Vila Belmiro, em Santos; acompanhe

 RESUMO


ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Técnico do Santos, Odair Hellmann, esteve presente no velório de Pelé e falou sobre continuar com legado do Rei do Futebol.

"Vai ficar eterno. Cabe a nós, todos nós, nós do futebol continuar com esse legado dele, com a história dele, mostrando para novas gerações. E eu, como treinador do Santos, com certeza, vou fazer isso todos os dias, mostrando para esses jovens que aqui estão quem foi Pelé e o espelho que ele foi para todos esses jogadores e todos nós"
Técnico do Santos, Odair Hellmann, esteve presente no velório de Pelé e falou sobre continuar com legado do Rei do futebol

Técnico do Santos, Odair Hellmann, esteve presente no velório de Pelé e falou sobre continuar com legado do Rei do futebol (Foto: Régis Querino/g1 )

Ex-lateral Léo relembra encontro com Pelé

Ex-lateral-esquerdo do Santos, Léo foi se despedir do Rei Pelé e relembrou de momentos que viveu com ele. Sobrinho de Augusto Vieira de Oliveira, o ex-atacante Tite - que atuou no Peixe nas décadas de 50 e 60 -, Léo conta que teve a honra de ser recebido por Pelé ao ser contratado pelo Santos.

"E me recebeu de maneira inesquecível. Ele me abordou e disse: 'Seja bem-vindo à sua nova casa. O Santos é um grande clube'. Depois disso tivemos outros contatos, mas o mais marcante, com certeza, foi o que vivi na final da Libertadores, em 2011".

Léo detalhou: "Ele se aproximou de mim muito feliz e eu, com a taça nas mãos, falei: 'Estou entregando ela (taça) de volta para você, porque ninguém simboliza a Libertadores como você'. Ele sorriu, me abraçou e pediu para tirarmos uma foto juntos. Tenho essa foto guardada para todo o sempre com imenso carinho".

Ex-lateral Léo relembra encontro com Pelé

Ex-lateral Léo relembra encontro com Pelé (Foto: Bruno Lima )

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confusão na fila

Uma pequena confusão foi registrada na fila que dá acesso ao velório do Pelé. Por volta das 13h30, dois homens tentaram furar a fila que dá acesso a entrada do publicado no estádio. Eles abriram os gradis e se juntaram a um grupo que já estava aguardando na fila.

As pessoas que estavam mais ao fundo começaram a reclamar e pedir para tirar a dupla da fila. Alguns torcedores do Santos começaram a gritar “tira, tira, tira”. A dupla tentou argumentar dizendo: “Nós somos daqui, vocês não”.

Na sequência, policias militares foram chamados no local da discussão para acalmar o público. Após conversar com a dupla, eles foram retirados do local.

Discussão é registrada após torcedores tentarem furar fila para despedida do Rei Pelé na Vila Belmiro, em Santos

Discussão é registrada após torcedores tentarem furar fila para despedida do Rei Pelé na Vila Belmiro, em Santos (Foto: Daniela Rucio/g1)

Pai de Neymar

Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, chegou às 13h na Vila Belmiro. Ele estava acompanhando de assessores do Santos Futebol Clube. Neymar Santos entrou pelo Salão de Mármore do Clube e seguiu em direção ao centro do campo, onde está o caixão. Por volta das 14h, ele deixou o velório.

Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, foi ao velório de Pelé

Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, foi ao velório de Pelé (Foto: Alexsander Ferraz)

Ex-jogador que venceu o câncer lamenta partida de Pelé

O ex-volante Narciso, que atuou no Santos na década de 90, também esteve no velório de Pelé, na Vila Belmiro. Ele, que venceu uma leucemia, elogiou o maior jogador de todos os tempos.

"Ele elevou o nosso Santos", diz Narciso

"É uma personalidade do mundo. Fico feliz dele ter jogado no nosso Santos. Passou um pouco da sua experiência quando a gente estava atuando", afirma. Narciso descobriu a leucemia em 2000. Cinco meses após o diagnóstico, ele conseguiu um transplante de medula.

Narciso, ex-jogador do Santos

Narciso, ex-jogador do Santos (Foto: Anderson Firmino )

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homenagens na fila

As homenagens ao Rei do Futebol não param. Mesmo embaixo do calor de 30 graus, os torcedores e admiradores do Santos que aguardam na fila ao redor da Vila Belmiro, cantam a todo momento.

No vídeo registrado pelo g1 nesta segunda-feira (2), mostra o público cantam um hino referente aos mil gols do Pelé! A música é repetida por várias vezes em meio a palmas e emoção dos fãs.

00:00/00:24

Fãs fazem homenagem a Pelé enquanto aguardam na fila para despedida

Velório de Pelé: VEJA MAIS FOTOS

Edinho, filho de Pelé, ao lado do caixão do pai, na Vila Belmiro

Edinho, filho de Pelé, ao lado do caixão do pai, na Vila Belmiro (Foto: REUTERS/Diego Vara)

Presidente da FIFA Gianni Infantino, Presidente da FIFA, cumprimenta Edinho, filho de Pelé, durante velório na Vila Belmiro

Gianni Infantino, Presidente da FIFA, cumprimenta Edinho, filho de Pelé, durante velório

Gianni Infantino, Presidente da FIFA, cumprimenta Edinho, filho de Pelé, durante velório (Foto: MATHEUS TAHAN/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Velório de Pelé é aberto ao público na Vila Belmiro, em Santos; acompanhe

    Faça um comentário.