ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Trump diz que Irã planeja ataque a militares ou instalações dos EUA no Iraque


Presidente dos EUA, Donald Trump, em foto de 30 de março — Foto: Reuters/Al DragoPresidente dos EUA, Donald Trump, em foto de 30 de março — Foto: Reuters/Al Drago
Presidente dos EUA, Donald Trump, em foto de 30 de março — Foto: Reuters/Al Drago
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (1º) acreditar que o Irã "ou seus comandados" planejam um ataque contra militares norte-americanos ou instalações dos EUA no Iraque.
"Se isso ocorrer, o Irã vai pagar um preço muito alto por isso, de fato!", escreveu Trump, no Twitter.
Apesar da mensagem, o governo dos EUA não detalhou como esse ataque ocorreria. Na postagem, Trump disse apenas que obteve informação e que "acredita" na possibilidade da ofensiva iraniana.
Recentemente, os Estados Unidos acusaram uma milícia apoiada pelo Irã por um ataque que matou três militares — dois norte-americanos e um britânico — no Iraque. Em retaliação, os EUA fizeram ataques aéreos contra militantes.

Tensão na pandemia de Covid-19

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, as tensões entre EUA e Irã continuaram ao longo das últimas semanas. As hostilidades ocorrem em um contexto complicado entre os dois países, sobretudo após a morte do general iraniano Qassem Soleimani no início de janeiro.
Em março, os Estados Unidos disseram ao Irã que a disseminação da Covid-19 não poupará o país das sanções norte-americanas — mesmo que autoridades do regime iraniano tenham acusado as medidas de estrangularem a já combalida economia do país asiático.
De acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins, o Irã tem mais de 47 mil casos de Covid-19 registrados. O número de mortos pela doença no país passava de 3 mil nesta quarta.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Trump diz que Irã planeja ataque a militares ou instalações dos EUA no Iraque

    Faça um comentário.