ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Ministro do STF autoriza José Pimentel ser investigado por corrupção passiva e prevaricação

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta quinta-feira (23), a abertura de dois inquéritos na Operação Zelotes - que apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o tribunal de recursos da Receita Federal.

Um dos inquéritos abertos investiga o senador cearense José Pimentel (PT), o outro tem por alvo o líder do governo no Congresso Nacional, o senador Romero Jucá (PMDB). Os parlamentares são acusados de corrupção passiva e prevaricação.

Defesa
Em nota da assessoria, Jucá negou ter recebido recursos para atuar em benefícios de empresas. O senador é alvo de oito inquéritos no STF e este é o segundo somente dentro da Operação Zelotes.

"O senador Romero Jucá nega que tenha recebido recursos para beneficiar empresas por meio de medidas provisórias. Em relação a uma acusação específica, o senador anunciou em plenário o veto a uma emenda que supostamente teria sido comprada. Em outra, o próprio acusador do senador já desmentiu a informação e disse que não pagou nenhum valor ao senador".

A assessoria de Pimentel divulgou: "Em relação à notícia de que o ministro Ricardo Lewandowski autorizou abertura de inquérito na operação Zelotes, o senador José Pimentel declara o seguinte: 'Não fui notificado sobre os fatos que embasaram a decisão do ministro Lewandowski. O que posso dizer, mesmo sem saber do seu conteúdo, é que nunca pratiquei ato ilegal, nem recebi qualquer vantagem indevida no exercício da atividade parlamentar'"

- Mais Informações: g1.com.br



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Ministro do STF autoriza José Pimentel ser investigado por corrupção passiva e prevaricação

    Faça um comentário.