ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Polícia Civil captura em Sobral suspeito de cometer homicídios contra companheiros de ex-funcionárias

 


Mais uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, resultou na prisão de um homem foragido da Justiça. Ele é suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos em Sobral e Horizonte. A captura ocorreu na última sexta-feira (23), no bairro Caiçara, em Sobral. O que chama a atenção na prisão do homem é a similaridade das motivações dos crimes cometidos por ele. Nos dois inquéritos em que é investigado, as vítimas são esposos de mulheres que trabalharam para o suspeito.

Gilvan de Souza Guimarães (23), o “Paulista”, que já responde por homicídio e roubo, foi capturado por policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral. O homem foi localizado no bairro em um dos apartamentos de um conjunto habitacional. No momento da abordagem, Gilvan tentou empreender fuga pulando as janelas do local, porém com o cerco policial, ele recuou e se manteve no local. Recuado, em uma última tentativa de escapar da prisão, o homem atirou contra os policiais civis, mas foi contido. Ninguém se feriu.

Os crimes

“Paulista”, que é natural do município de Ipu, estava com mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido em janeiro de 2020, na cidade de Horizonte. Após o crime, o homem fugiu para Sobral, onde passou a morar. Na cidade, ele abriu uma pizzaria e contratou algumas pessoas para trabalhar com ele. Entre elas uma mulher de 20 anos, por quem “Paulista” se apaixonou, como apontam as investigações. Porém, a mulher, que já era casada, não aceitou as investidas românticas do patrão e pediu demissão.

Em razão da recusa da mulher em ter um relacionamento com ele, “Paulista” passou a ameaçá-la até que no dia 8 de outubro do ano passado, ele foi até a residência onde ela morava com o marido e tentou matá-los. Tanto ela quanto o esposo, um homem de 22 anos, foram baleados. Porém só o homem morreu na ocorrência. A mulher foi socorrida e conseguiu sobreviver.

O caso possui semelhanças com o crime ocorrido nove meses antes, dessa vez no município de Horizonte. Lá, Gilvan era conhecido como “Cris” e é suspeito de executar a facadas o companheiro de outra ex-funcionária que trabalhou com ele em um restaurante que ele abriu na cidade. De acordo com as apurações policiais, a motivação do crime foi a mesma: não aceitar a recusa da funcionária de se relacionar amorosamente com ele. Em Horizonte, a mulher não foi atacada pelo suspeito porque conseguiu se esconder em uma residência. Já o marido dela, de 26 anos, acabou atingido por golpes de faca.

Além do cumprimento do mandado de prisão, Gilvan foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra os policiais civis que foram realizar sua prisão. As investigações sobre o suspeito seguem no sentido de verificar a participação dele em outros crimes.

Ações da PCCE em Sobral

Em dois dias, a Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Sobral, retirou de circulação suspeitos de cometerem homicídios na cidade. As prisões ocorreram em Sobral e no estado do Rio de Janeiro. Os alvos eram investigados, pelo NHPP, pela prática de homicídios na região.


FONTE: SOBRAL ONLINE



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Polícia Civil captura em Sobral suspeito de cometer homicídios contra companheiros de ex-funcionárias

    Faça um comentário.