ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Descoberto um energético natural para o desempenho masulino

O desânimo e a falta de disposição para realizar algumas tarefas são um mal que assola muitas pessoas, independente do sexo e da idade. Esse problema pode afetar nossa vida profissional, pessoal e até mesmo amorosa e, por isso, faz com que fiquemos alerta para os sintomas e procuremos alimentos que possam nos dar a energia necessária para continuar nosso dia de forma produtiva.
No entanto, costumamos abusar do consumo de café e bebidas energéticas, que podem fazer mal ao nosso organismo. Por isso, listamos 5 alimentos naturais que vão lhe ajudar nessa busca por mais energia.

Melhores energéticos naturais

Pólen de Abelha

Ao contrário do que muita gente imagina, o pólen de abelha pode ser um importante aliado para nossa saúde e também para nossa disposição.
Além de ser apresentado como uma importante fonte de juventude ele já era usado na Grécia antiga por atletas, tudo para melhorar sua vitalidade e força.
O alimento possui nada menos que 22 aminoácidos, RNA e DNA de plantas, glicosídeos, que são os responsáveis pelas fontes energéticas, além de 18 enzimas que auxiliam na digestão, 27 minerais, antibióticos, 16 tipos diferentes de vitaminas e também hormônios vegetais.

Ginseng

Esse alimento é um dos mais conhecidos do mercado brasileiro, vendido em forma de cápsulas e já é usado pela cultura oriental há mais de 2 mil anos.
O ginseng, principalmente o siberiano, nada mais é do que uma mistura de ervas chamada adaptogênicas, ou seja, que normaliza nossas funções corporais.
Para a energia o Ginseng funciona como um importante adrenal que é estimulante do nosso sistema imunológico e alivia o estresse e também os efeitos da depressão. O alimento também é muito utilizado por quem tem inflamações no fígado, já que ele é um importante desintoxicante.
O Ginseng também é muito usado por atletas para diminuir a fadiga em seus treinos, já que ele ajuda a aumentar o desempenho corporal e acabar com o cansaço.

Pimenta Caiena

Importante fonte de energia a pimenta caiena funciona na ativação do sistema circulatório e por isso faz com que tenhamos mais disposição na hora de realizar nossas atividades.
O alimento, assim como a maioria das pimentas do mercado, também ajuda em doenças como a sinusite, inflamações, resfriados e dor de garganta.

Espirulina

Pouco conhecida pelos brasileiros, a espirulina era muito consumida pelos Astecas. Ela é uma alga unicelular rica em proteínas, minerais vitamina B12 e também outros tipos de vitamina, como a vitamina A.
A vitamina B12 é conhecida como a vitamina da energia e, por isso, a alga é muito usada como um energético natural. Além disso, a alga tem a conhecida clorofila, que não só ajuda na purificação sanguínea como também aumenta os níveis de energia do nosso corpo.

Açaí com Guaraná

Ambos os alimentos são muito conhecidos por quem está em busca de renovação energética, mas quando combinados, seus efeitos são ainda mais poderosos.
O guaraná é uma importante fonte natural de cafeína, originadas de suas sementes e de uma substância conhecida como metil-xantinas. A cafeína estimula nosso sistema nervoso e também aumente nosso desempenho, atenção e concentração.
Já o açaí é rico em proteínas, vitaminas, fibras, minerais e tem propriedades antioxidantes, que ajudam no desempenho corporal.
Os dois juntos podem ser consumidos em forma de cápsulas, como o Guaraná com açaí Vital X Plus, que conta 100 cápsulas dos suplementos.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Descoberto um energético natural para o desempenho masulino

    Faça um comentário.