ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Pequeno aumento nos indicadores de Covid-19 é alerta para plano ir mais devagar, avalia secretário

Flávio Ataliba, secretário executivo da Secretaria de Planejamento do Estado e coordenador do plano de retomada, aponta que repique de casos de internações na Capital precisa ser avaliado mais a fundo antes que abertura de bares e barracas sejam liberadas

A piora nos indicadores de saúde ligados à pandemia do novo coronavírus na última semana pode ser um alerta para que o ritmo de reabertura das atividades econômicas seja reduzido, pondera o secretário executivo de Planejamento e Orçamento do Estado e coordenador do plano de retomada, Flávio Ataliba.
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais para tirar dúvidas sobre o novo decreto estadual, Ataliba pontuou que o repique observado será avaliado por mais tempo para constatar se é um tendência a longo prazo ou apenas uma flutuação.
O avanço do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais para a terceira fase em Fortaleza foi autorizado, mas o Governo do Estado adiou o funcionamento de bares e restaurantes à noite e das barracas de praia em função dessa nova alta nos indicadores.
"É importante esclarecer a população que quando se estabeleceu esse faseamento tínhamos uma projeção, uma perspectiva. Entre uma fase e outra, temos 14 dias, que é o tempo necessário para a equipe sanitária acompanhar o desenvolvimento dessas taxas", explica Ataliba.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Pequeno aumento nos indicadores de Covid-19 é alerta para plano ir mais devagar, avalia secretário

    Faça um comentário.