ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Praias de Fortaleza registram intensa presença de banhistas neste domingo

Segundo a Agefis, uma barraca de praia aberta de forma irregular foi fechada sábado (4), na Praia do Náutico. Neste domingo, vários frequentadores utilizavam guardas-sóis, cadeiras e mesas na orla, fornecidos por ambulantes, conforme o órgão responsável pela fiscalização.

As praias de Fortaleza registram intensa movimentação neste domingo (5). Em trechos da Praia do Futuro, da Praia do Naútico e da Praia de Iracema, durante a manhã e começo da tarde, foi possível observar uma multidão de banhistas que, em diversas situações, utilizava guarda-sóis afixados na areia. Essas estruturas, segundo a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), são fornecidas por ambulantes e durante a vistoria, segundo o órgão, foi ordenado o recolhimento dos guarda-sóis. 
Na Praia do Náutico, além dos guarda-sóis, frequentadores também utilizam mesas e cadeiras. As aglomerações foram observadas em pontos bem próximo ao Espigão do Náutico. Neste trecho, segundo a Agefis, houve fechamento de uma barraca de praia, no sábado (4). 
Além disso, diz o órgão, durante a fiscalização no fim de semana, foram dispesas aglomerações na faixa de areia da Beira-Mar, com abordagens à população presente no local e retirada dos ambulantes. Para os próximos dias, está prevista a realização de fiscalizações às barracas da Praia do Futuro "para reforçar a orientação acerca do cumprimento do decreto municipal de enfrentamento à Covid-19", informa a Agefis. 
orla Fortaleza
Foto: Fabiane de Paula

Funcionamento das barracas 

Conforme anunciado sábado (5) pelo governador Camilo Santana, na próxima segunda-feira (6), Fortaleza avança para a terceira fase do processo de retomada das atividades econômicas no Ceará. No entanto, diferentemente do que foi cogitado inicialmente, bares e barracas de praia ainda não voltarão a funcionar e nem restaurantes não poderão abrir à noite. 
"As restrições de não abrirem ainda bares, restaurantes à noite e barracas de praia continuam sendo avaliadas. Isso para não acontecer aqui o que aconteceu em muitos países que reabriram e fecharam novamente", disse o governador durante o anúncio.
Atual situação do processo de reabertura: 
  • Fortaleza irá avança para a etapa 3
  • Demais cidades da macrorregião de Fortaleza avançam para a fase 2;
  • Macrorregião do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe avança para a fase 1;
  • Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na fase de transição da economia. As cidades: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá seguem em isolamento social rígido. 



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Praias de Fortaleza registram intensa presença de banhistas neste domingo

    Faça um comentário.