ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Dois presos aproveitam trabalho para fugir de presídio no Ceará


A SAP divulgou as fotos de Raul Matheus e Johnnattan para facilitar a identificação e a recaptura. — Foto: Divulgação/SAPA SAP divulgou as fotos de Raul Matheus e Johnnattan para facilitar a identificação e a recaptura. — Foto: Divulgação/SAP
A SAP divulgou as fotos de Raul Matheus e Johnnattan para facilitar a identificação e a recaptura. — Foto: Divulgação/SAP
Dois detentos fugiram do Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), em Aquiraz, na Grande Fortaleza, na tarde da última terça-feira (21). Eles teriam aproveitado o momento em que realizavam trabalho de limpeza para deixar o presídio.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou que Johnnatan Rodrigues de Sousa, de 28 anos, e Raul Matheus Silva Costa, 19, fugiram do local de trabalho e não compareceram na contagem final do recolhimento. O G1 apurou que um deles é filho de uma agente penitenciária, que atua em outra unidade.
Johnnatan responde pelos crimes de homicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo e receptação. Raul responde por homicídio. A SAP e as forças de Segurança do Estado procuram pelos fugitivos.
O diretor financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará (Sindasp-CE), Rafael Magno, afirma que os presídios cearenses estão com baixo efetivo de agentes, o que pode ter ocasionado a falha na segurança: "O efetivo de agentes penitenciários está muito reduzido, porque muitos estão de atestado por suspeita de Covid-19. E as horas extras diminuíram".



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Dois presos aproveitam trabalho para fugir de presídio no Ceará

    Faça um comentário.