ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Secretário é ameaçado por traficantes e Inteligência vai caçar os criminosos

As ameaças dirigidas ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado federal  André Costa, através das redes sociais, serão respondidas com operações de Inteligência para identificar e localizar os chefes de quadrilhas e de facções criminosas estabelecidos em várias comunidades da Grande Fortaleza. O trabalho será coordenado pela Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco).
Um dos principais alvos das ações de Inteligência é um grupo de traficantes baseado na comunidade do Gueto, na Barra do Ceará, onde a Polícia Militar realizou várias incursões há duas semanas durante a “Operação Marco Zero”.  A comunidade vive sob as ordens do tráfico e, constantemente, monta barricadas nas duas entradas da favela para dificultar a entrada da Polícia.

Procurado
As operações visam à localização de um dos principais chefes de quadrilha da região. Trata-se do traficante e homicida José Flávio Rodrigues Pereira, o “Gago da Barra”, que estaria por trás das ameaças dirigidas ao secretário da Segurança Pública. Ele faz parte de um grupo de bandidos cujo principal chefe está preso desde 2013, mas que continua na mira das autoridades. Trata-se de Márcio Gledson Dias da Silva, o “Márcio do Gueto”.
Foragido da Justiça, “Gago da Barra” teria comandado, recentemente, um tiroteio na comunidade Goiabeiras, que resultou na morte de, pelo menos, três pessoas, entre elas um adolescente atingido por uma bala perdida na porta de casa.
Utilizando armas de grosso calibre, “Gago” teria ido ao entorno do Morro de São Tiago – até então dominado por bandidos ligados ao Comando Vermelho – para demonstrar força de seu bando que domina o Gueto da Barra.

No Facebook
As ameaças ao secretário André Costa nas redes sociais vieram após ele usar sua página o Facebook para fazer uma advertência aos criminosos responsáveis por uma série de ataques no último fim de semana. “Parece que os criminosos do Ceará ainda não entenderam. Não recuaremos”, avisou.
Após a morte de um traficante em confronto coma Polícia, no bairro Lagamar, na última sexta-feira (17), vários atentados foram registrados em Fortaleza. Pelo menos, três ônibus acabaram incendiados por bandidos nos bairros Messejana, Conjunto José Walter e Sapiranga.
Uma cabine da PM no Centro de Fortaleza foi destruída em um incêndio criminoso. E um policial militar foi assassinado, a tiros, após sua casa ser invadida por bandidos, no Município de Caucaia. Um suspeito está detido.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Secretário é ameaçado por traficantes e Inteligência vai caçar os criminosos

    Faça um comentário.