ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Motim é registrado em presídio na Grande Fortaleza; policiais penais e presos ficam feridos

 


Um motim foi registrado em um presídio em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite da última terça-feira (31). Policiais penais e presos ficaram feridos, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP).

A Pasta afirmou que "um grupo de presos da Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga 2) cometeu atos graves de indisciplina em algumas celas das Alas B e C".nternos do ato quando foram agredidos fisicamente com garrafas cheias de água e objetos de dentro das celas", afirmou a SAP.

O Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) precisou ser chamado ao local e, ainda segundo a SAP, "também foi recebido com as mesmas agressões físicas e verbais pelos detentos envolvidos na sublevação da ordem".

Nesse instante, o GAP, composição tática de policiais penais do sistema prisional do Ceará, agiu com uso diferenciado da força através de equipamentos não letais de elastômetro e bombas de efeito moral."
SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DO CEARÁ
Em nota

Segundo a SAP, a Unidade Penitenciária "foi controlada de forma rápida e os internos envolvidos presos. Os 7 detentos machucados foram tratados por profissionais de saúde, realizaram exame de corpo de delito e foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil. Todos responderão administrativamente e criminalmente pelos atos".



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Motim é registrado em presídio na Grande Fortaleza; policiais penais e presos ficam feridos

    Faça um comentário.