Tarik Lima Júnior, cantor de brega funk que morreu neste domingo (26), após um acidente na Grande João Pessoa, tinha 25 anos e era natural da capital paraibana, onde morava. Ele e a namorada, Gabrielle Oliveira, que também morreu, estavam em uma moto quando colidiram em um carro na BR-101, em Bayeux. O motorista do carro que bateu na moto do artista estava bêbado, segundo relatório da PRF (leia detalhes abaixo).
O cantor começou a ser conhecido a partir de 2020, com o remix de ‘Bate com Vontade’, com participação de Mc Dricka e Dadá Boladão.
A canção virou hit, inclusive nas redes sociais, como nos challenges do TikTok. Outros sucessos foram ‘Eu vou te empurrar’, que já ultrapassou 540 mil visualizações no YouTube, e ‘Eu vou te achar’, ambos com Mc Tetéu.
Além do YouTube e plataformas de streaming, como o Spotify, os challenges, que é como são chamados os vídeos de coreografias no TikTok, acumulam milhares de reproduções.
LEIA MAIS
Início de carreira em bares e igrejas
Antes de atingir sucesso nacional, Tarik já era conhecido no bairro de Mangabeira, onde morava. Filho de um agente da Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), desde 2012 ele costumava cantar em barzinhos e igrejas do bairro, segundo o seu produtor, Rafael Cardoso.
O produtor, que trabalhava com Tarik Lima desde 2017, afirmou que o cantor sempre quis viver da música e era muito batalhador.
“Cara iluminado, sonhador, que sempre quis viver da música, que sempre batalhou, sempre foi um cara humilde”.
Segundo Cardoso, 90% das canções de Tarik Lima foram escritas por ele. O artista já estava com outras composições prontas para serem lançadas em breve.
“Ele conquistou algo que sonhava, que era ser reconhecido. 90% das músicas ele compôs, e tinha composições feitas para serem lançadas. Tava correndo atrás de lançar novas músicas”.
Nas redes sociais de Tarik Lima, artistas do brega funk, como Bonde do Gato Preto, Lekinho Campos e Mc Draak lamentaram o ocorrido e enviaram condolências.
Acidente
O cantor Tarik Lima morreu na madrugada deste domingo (26), após um acidente que aconteceu na sexta-feira (24), na BR-101, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Ele estava em uma moto com a namorada Gabrielle Oliveira, de 22 anos, quando houve a batida com um carro.
A jovem estava na garupa e morreu no local. O músico foi levado ao Hospital de Trauma, mas não resistiu aos ferimentos.
Cantor Tarik Lima e a companheira, Gabrielle Oliveira, morreram após um acidente na BR-101, em Bayeux, PB — Foto: Reprodução
Motorista bêbado
Um relatório técnico divulgado nesta segunda pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que o acidente foi causado por um motorista bêbado, que bateu o carro na traseira da moto em que estava o casal.
Segundo a equipe de produção do cantor que estava internado e se preparava para fazer uma cirurgia de amputação de uma das pernas devido a uma bactéria, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu. Ele chegou a ser informado da morte da namorada.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) emitiu uma nota lamentando a morte do artista. Ele era filho do agente de mobilidade, Tarik da Silva Lima.
"Nossa solidariedade e condolências à família, que Deus dê o conforto necessário neste momento de dor e perda irreparáveis", diz a nota.
Faça um comentário.