ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Ceará terá ponto facultativo no dia de Corpus Christi e na sexta-feira (17), decreta Izolda Cela



A governadora Izolda Cela decretou, na manhã desta terça-feira (14), ponto facultativo em todo o Ceará no dia de Corpus Christi, data religiosa celebrada na quinta-feira (16), assim como na sexta-feira (17). 

Foto: reprodução/Instagram

Em publicação nas redes sociais, Izolda pontuou que o decreto já deve ser publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (14). 

Corpus Christi, data em que católicos celebram o corpo e o sangue de Jesus Cristo que, segundo a tradição religiosa, é materializado na eucaristia, ocorre sempre 60 dias depois da Páscoa, na segunda quinta-feira após o domingo de Pentecostes.  

Em Fortaleza, a data já estava prevista como feriado com base em uma lei municipal, a 9.093/1995 , que permite até quatro feriados religiosos. Nesse caso, Corpus Christi já estava previsto no calendário como uma data móvel

PONTO FACULTATIVO EM FORTALEZA 

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou também nesta terça, já pela tarde, que o Município também terá ponto facultativo na sexta-feira. 

tuíte de josé sarto prefeito de fortaleza
Legenda: O prefeito publicou a decisão nas redes sociais
Foto: Reprodução

A decisão será publicada ainda nesta terça na próxima edição do Diário Oficial do Município (DOM), segundo informou o chefe do Executivo Municipal por meio das redes sociais. 

O QUE É PONTO FACULTATIVO?

O ponto facultativo é uma possibilidade de folga concedida apenas para quem é servidor público. Nesse caso, as empresas privadas podem definir se concedem ou não um dia de folga para os empregos.

Caso a empresa opte por manter as atividades, os empregados devem comparecer ao local de trabalho sem direito a remuneração extra. Já no feriado, o funcionário teria direito ao valor extra caso trabalhasse. 



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Ceará terá ponto facultativo no dia de Corpus Christi e na sexta-feira (17), decreta Izolda Cela

    Faça um comentário.