ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Com medo de não ser vacinado, cearense aplica vacina no próprio braço


Fred Ximenes, um cearense de 60 anos, protagonizou uma cena curiosa em um posto de saúde de Fortaleza neste último sábado (03/07). Ansioso para receber o imunizante contra a covid-19 e com medo de não ser vacinado, o homem acabou aplicando, ele mesmo, a vacina no braço.

Segundo Renata Tacla, esposa de Fred Ximenes, esta ação foi um impulso dele, motivado pelas diversas notícias de irregularidades na vacinação contra a covid-19 pelo Brasil. “Na verdade, ele ficou preocupado. A gente viu muito, no jornal, acontecer de, em alguns postos, não necessariamente neste, eles falarem que vão aplicar [a vacina] e não aplicam. Eu acho que isso mexeu com o psicológico dele e, na hora, ele teve essa atitude de ficar com medo de não ter sido vacinado, de não terem injetado a vacina”, explica ela.

Renata reforça que, em nenhum momento, o esposo tinha a intenção de fazer uma brincadeira ou desrespeitar os profissionais da saúde que trabalham na campanha de vacinação.

“Não foi para fazer uma brincadeira, porque a gente não está nem em tempo de fazer uma brincadeira, e muito menos desrespeitar uma funcionária, jamais. O Fred é uma pessoa muito sensacional, jamais faria isso. Foi, realmente, uma coisa de que, na hora, bateu e ele falou: ‘e se ela não me vacinar?’. Aí ele foi e aplicou”, diz Renata.

Ela acrescenta que, em nenhum momento, Fred e os familiares consideram que esta atitude, fruto de um impulso, sirva de exemplo para outras pessoas. “Que isso não sirva de exemplo para ninguém! Ele teve essa reação de repente. Você pode ver, ele mostrou a vacina, mas eu acho que, na hora, ele deu aquele impulso e injetou”.

Renata conta que, apesar dos milhares de profissionais responsáveis que estão trabalhando nesta campanha de vacinação contra a covid-19 no Brasil, ainda falta fiscalização e organização do Poder Público. Para exemplificar, Renata cita as notícias recentes de que milhares de brasileiros teriam recebido vacinas vencidas.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Com medo de não ser vacinado, cearense aplica vacina no próprio braço

    Faça um comentário.