Um jovem foi preso em flagrante levando uma arma de fogo na bolsa de uma criança na cidade de Quixadá, interior do Ceará, neste domingo (8). De acordo com a polícia, existia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o suspeito por um duplo homicídio ocorrido em abril deste ano.
A prisão ocorreu após policiais que trafegavam pelo bairro Renascer encontrarem Francisco Wilame Dias Bento, de 19 anos. Ele estava na companhia da mulher e do filho. Durante a abordagem, ele se apresentou com outro nome com o intuito de despistar os policiais.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os agentes revistaram a bolsa da criança que estava com o suspeito e encontraram um revólver calibre 38 municiado. Os cinco cartuchos que abasteciam a arma estavam intactos.
Suspeito de homicídio
Francisco Wilame é suspeito de participar dos homicídios que vitimaram Francisco Edson de Souza Barboza, de 51 anos, e Wermeson Breno Xavier da Silva, 17 anos. Os corpos foram encontrados na localidade de Carrascal I.
Conforme levantamentos realizados pela Delegacia Regional de Quixadá, o crime teria sido motivado por uma disputa entre grupos criminosos rivais. Após o recebimento da denúncia pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Wilame teve a prisão convertida em preventiva.
Ele foi conduzido à sede da Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, por falsa identidade e por receptação em razão da procedência do revólver apreendido.
Faça um comentário.