Em plena pandemia do novo coronavírus, que já deixou mais de 800 mil mortos em todo mundo, um casal italiano de terraplanistas decidiu provar que a Terra não é redonda, e saiu a navegar pelo oceano em busca do fim do mundo. De acordo com o jornal argentino El Clarín, eles se perderam no mar e precisaram ser resgatados.
O casal decidiu fazer essa viagem enquanto o resto da Itália estava confinado como medida de proteção contra o coronavírus. Os dois teriam tentado navegar do porto da ilha de Lampedusa (entre a Sicília e o Norte de África), para provar que a Terra tem um ‘fim’ e que vivemos em um mundo em forma de disco. No entanto, eles se perderam com sua embarcação no mar Mediterrâneo.
A sorte do casal foi um tal Salvatore Zichichi, que trabalha no Ministério da Saúde da Itália, que os resgatou, ajudando-os a usar uma bússola para navegar de volta para o porto.
“O engraçado nisso é que eles usaram uma bússola, que funciona de acordo com o magnetismo da Terra, um conceito que, como pessoas que acreditam na Terra plana, eles deveriam rejeitar”, declarou Zichichi.
O casal foi devolvido à Itália, onde teve de passar várias semanas em quarentena. Saiba mais em El Clarín.
Faça um comentário.