ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Terraplanistas ficam perdidos em alto-mar ao tentar atingir 'borda do mundo'

 Em plena pandemia do novo coronavírus, que já deixou mais de 800 mil mortos em todo mundo, um casal italiano de terraplanistas decidiu provar que a Terra não é redonda, e saiu a navegar pelo oceano em busca do fim do mundo. De acordo com o jornal argentino El Clarín, eles se perderam no mar e precisaram ser resgatados.

O casal decidiu fazer essa viagem enquanto o resto da Itália estava confinado como medida de proteção contra o coronavírus. Os dois teriam tentado navegar do porto da ilha de Lampedusa (entre a Sicília e o Norte de África), para provar que a Terra tem um ‘fim’ e que vivemos em um mundo em forma de disco. No entanto, eles se perderam com sua embarcação no mar Mediterrâneo.

terraplanistas se perdem ao mar
Crédito: IStock/luomanTerraplanistas se perdem no mar tentando encontrar o fim do mundo (imagem meramente ilustrativa)

A sorte do casal foi um tal Salvatore Zichichi, que trabalha no Ministério da Saúde da Itália, que os resgatou, ajudando-os a usar uma bússola para navegar de volta para o porto.

“O engraçado nisso é que eles usaram uma bússola, que funciona de acordo com o magnetismo da Terra, um conceito que, como pessoas que acreditam na Terra plana, eles deveriam rejeitar”, declarou Zichichi.

O casal foi devolvido à Itália, onde teve de passar várias semanas em quarentena. Saiba mais em El Clarín.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Terraplanistas ficam perdidos em alto-mar ao tentar atingir 'borda do mundo'

    Faça um comentário.