ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Ferroviário inicia preparação para enfrentar o ABC/RN pela Copa do Nordeste

Motivados pelo bom momento no Estadual, os jogadores do Ferroviário treinam no Estádio Elzir Cabral para a Copa do Nordeste ( Foto: Reinaldo Jorge )

Com um jogo-treino contra o Jijoca de Jericoacoara - para os suplentes - e treino físico para os titulares que golearam o Horizonte por 4 a 0 no último sábado, o Ferroviário iniciou a semana de preparação para estrear na Copa do Nordeste. O Ferrão recebe o ABC de Natal, na próxima quinta-feira, às 20 horas, no PV.
Dois momentos positivos do Ferroviário fizeram a Barra do Ceará ficar movimentada na tarde de ontem: a goleada sobre o Horizonte no sábado, pelo Campeonato Cearense e a aproximação da Copa do Nordeste.
> Copa do Nordeste: a festa de uma região; Ceará encara o Salgueiro
Todos no Elzir Cabral já respiram a competição mais charmosa da região e ao mesmo tempo criam expectativas para a continuidade do momento favorável do Ferrão em outra competição.
Paralelo
O técnico Carlos Rabello traçou um paralelo entre o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste: "Eu acho que se você fizer uma analogia entre o Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, eu diria que são só quatro equipes e entre esses adversários , um do Brasileiro da Série A. E há dois que disputam a Série C. Então, vamos dizer que seja um paralelo mais complicado, em relação à quantidade de times".
Buscar a eficiência. Essa é uma das metas do treinador coral, que ele tentará incutir na mente dos jogadores, ao longo dos treinos na semana. "Eu acredito que nós temos que ser mais eficientes, mais competitivos, mais equilibrados, de brigar por uma das duas vagas", disse ele.
Não haverá a priorização de uma competição em relação à outra, visto que o Ferroviário possui um elenco reduzido, segundo avaliou o treinador coral.
"A expectativa para a gente disputar a Copa do Nordeste é a melhor possível, mas a gente sabe que são menos jogos, dentro de casa e fora. Temos que aproveitar o mando de campo em casa", disse o meia Léo Paraíba.
"Essa é a competição mais importante para o Ferroviário. Acredito, que estamos bem preparados . Começamos bem o Estadual, mas é outra competição, porém, no Estadual criamos um entrosamento maior", disse o atacante Mota.
Enquanto isso, dois atletas titulares do Ferroviário estão contundidos no tornozelo, o zagueiro Túlio e o volante Glauber e farão tratamento intensivo.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Ferroviário inicia preparação para enfrentar o ABC/RN pela Copa do Nordeste

    Faça um comentário.