ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Policial se recusa a soprar bafômetro e atira em agente do Detran no DF

Hematoma nas costas de agente do Detran atingido por disparo no DF (Foto: TV Globo/Reprodução) Hematoma nas costas de agente do Detran atingido por disparo no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)
 
Um policial militar da reserva disparou com arma de fogo contra um agente do Detran do Distrito Federal na madrugada desta quinta-feira (10) durante uma blitz em Águas Claras. Ele disse que era coronel da PM e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
“Assim que foi solicitado a ele que fizesse o teste do etilômetro, para comprovar que ele não teria ingerido bebida alcoólica, ele se identificou como sendo da polícia e que, por isso, não iria fazer aquele exame”, disse a agente Letícia Campos.
À imprensa, a PM informou que o policial é tenente coronel na reserva (aposentado). Ele foi autuado por tentativa de homicídio. A corporação afirmou ainda que está tomando todas as providências no fato.
Colete à prova de balas que agente do Detran usava quando foi atingido por tiro no DF (Foto: TV Globo/Reprodução) Colete à prova de balas que agente do Detran usava quando foi atingido por tiro no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)
 
 
O agente do Detran ficou com um hematoma nas costas, onde foi atingido, mas não ficou com ferimentos graves graças ao colete à prova de balas. O homem fugiu do local, mas foi encontrado na região em seguida pela PM e pelos agentes que atuavam na fiscalização. O homem tentou resistir à abordagem.
Agentes do Detran em delegacia no DF (Foto: TV Globo/Reprodução) Agentes do Detran em delegacia no DF (Foto: TV Globo/Reprodução) “Ele desceu do carro de forma agressiva com a arma em punho e já atirando. O primeiro tiro pegou no nosso agente e em seguida ele efetuou mais um disparo. Todos os agentes que estavam no local se colocaram em posição de segurança. Ele saiu andando do local em seguida retornou e deu mais três tiros para o alto”, continua a agente.
Todos os envolvidos foram levados para a 21ª DP, em Taguatinga Sul. O carro do homem e outro veículo que o acompanhava foram guinchados. Como agentes do Detran não têm porte de arma de fogo, a polícia foi chamada. O policial foi imobilizado com auxílio de uma arma de choque e em seguida foi encaminhado ao presídio.
“Nós tínhamos o porte de arma até o ano passado e nos foi tirado com a prerrogativa que nós, agentes de trânsito, servimos apenas para multar, o que não é verdade. Nós estamos na rua para preservar vidas.”
Carros foram guinchados pelo Detran após confusão em blitz no DF (Foto: TV Globo/Reprodução) Carros foram guinchados pelo Detran após confusão em blitz no DF (Foto: TV Globo/Reprodução) 



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Policial se recusa a soprar bafômetro e atira em agente do Detran no DF

    Faça um comentário.