ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Aviação Justiça Federal de São Paulo suspende cobrança extra por bagagens em viagens aéreas Nova regra contraria Código Civil e Código de Defesa do Consumidor.

A Justiça Federal de São Paulo suspendeu, na tarde desta segunda-feira (13), a cobrança extra pelo despacho de bagagem. A nova taxa fora aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sob a alegação que as empresas baixariam o preço das passagens entraria em vigor a partir de amanhã.
A decisão atende a pedido feito pelo Ministério Público de São Paulo na última quinta-feira (9). Segundo o MPF, a regra contraria o Código Civil e o Código de Defesa do Consumidor, além de ferir a constituição por promover a perda de direitos.
Cobrança
Pela nova regra, o passageiro passaria a pagar uma taxa pelas bagagens despachadas em voos nacionais e internacionais, permitindo que as empresas criassem as próprias regras sobre despacho de bagagens.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “ Aviação Justiça Federal de São Paulo suspende cobrança extra por bagagens em viagens aéreas Nova regra contraria Código Civil e Código de Defesa do Consumidor.

    Faça um comentário.