ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Ex-secretário de Ivo denuncia escândalo da máfia de terrenos em Sobral em prática desde 2001

A ditadura dos Ferreira Gomes balança em seu curral eleitoral. Menos de dois meses depois de assumir o mandato, o prefeito Ivo Gomes esta envolvido no maior escândalo de corrupção da história política de Sobral: a máfia dos terrenos, denunciada por ex-vereador do grupo dos FGs e que está toda confirmada pelo Ministério Público Estadual através do programa Prodecon, que vem desde 2001, na ainda gestão do ex-governador Cid Gomes, passando por Leônidas Cristino, Veveu Arruda e estourando nas mãos do atual prefeito Ivo Gomes.

A doação fraudulenta de terrenos para aliados dos FGs provocou a demissão do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Economico, Marcos Villas-Boas, que em um novo post seu na madrugada de hoje voltou a atacar a administração Ivo Gomes. Anunciou não Temer as retaliações e ameaças dos FGs, e pediu para que todos vejam o vídeo do ex-vereador denunciando a roubalheira dos terrenos.

O prefeito Ivo Gomes está com medo do seu ex-secretário, e em nota oficial agradeceu sua colaboração. Não esboçou nenhuma reação. Nomeou interinamente um substituto, Inacio Ribeiro, envolvido no escândalo do Barca Velha, que também é Ouvidor da Prefeitura.
Veja o post do ex-secretário Marcos Villas-Boas:
 "Como já começou a "boataria" e os apoiadores do governo estão me difamando, sugiro que deem uma olhada no recente inquérito do Ministério Público sobre o PRODECON, programa decorrente de uma lei de 2001 que previa incentivos para empreendimentos.
Um ex-Vereador fez, no ano passado, uma denúncia em vídeo contando detalhes cuidadosos de esquemas na doação de terrenos. Está tudo registrado na sede do Ministério Público do Ceará em Sobral.
Esse programa era e é gerido pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, que deixei hoje. Diversos aliados do grupo que governa Sobral/CE desde sempre receberam terrenos, sendo que muitos nem construíram empresa, ou construíram e foram embora, ou estão até mesmo alugando os terrenos. A fiscalização era pífia.
Esse tipo de incentivo, economicamente, deve ser cedido (nunca doado, como era feito, mas apenas cedidos os direitos de uso dele) a empresas de fora, para atraí-las, ou a projetos novos de empresas já localizadas em Sobral que sejam imensamente relevantes. Ao dar incentivos para projetos pífios de quem já era de Sobral e só queria mudar de local, ou ir para um local maior, ou se aproveitar para fazer negócio com o terreno, ou ganhar um terreno enorme de graça, começou-se a favorecer amigos e a ser alvo de chantagens.
Se não foi corrupção o que aconteceu até então, foi enorme incompetência. Cabe ao Ministério Público dizer.
O mais triste é que o governo atual sinalizava seguir o mesmo caminho, pois vinha sofrendo chantagens de empresas locais e deu sérias indicações de que cederia a pelo menos 1 delas brevemente."
Facebook
 



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Ex-secretário de Ivo denuncia escândalo da máfia de terrenos em Sobral em prática desde 2001

    Faça um comentário.