ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Cármen Lúcia deve homologar delação dos 77 executivos da Odebrecht entre segunda e terça-feira Medida deve afetar 35 senadores, 14 governadores e ex-governadores e mais de cem deputados federais.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, deve homologar, até a próxima terça-feira (31), a delação dos 77 executivos da Odebrecht. As audiências com os delatores foram encerradas ontem (27) pelos juízes auxiliares da equipe do ministro Teori Zavascki, mordo no dia 19.
Cármen é a plantonista no STF e é esperado que ela homologue as delações antes do término do recesso, previsto para 1º de fevereiro. Caso a presidente não dê sequência ao processo, apenas o novo relator da Lava Jato, ainda a ser decidido pela Corte, poderá fazê-lo. Após a homologação, o conteúdo dos depoimentos poderá ser usado para abrir novas investigações.
Palácio do Planalto
O Palácio do Planalto tem conversado com Cármen Lúcia e já trabalha com a perspectiva da homologação ocorrer entre segunda e terça-feira (31). O presidente Michel Temer (PMDB) acertou com a presidente nomear o substituto de Teori apenas após a redinição do novo relator da Lava Jato. A decisão protege Temer de acusações de tentar atrapalhar o andamento da investigação e, de quebra, protege.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Cármen Lúcia deve homologar delação dos 77 executivos da Odebrecht entre segunda e terça-feira Medida deve afetar 35 senadores, 14 governadores e ex-governadores e mais de cem deputados federais.

    Faça um comentário.