ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Câmara aprova emenda de André Figueiredo que garante Educação Física, Arte, Sociologia e Filosofia no ensino médio Instituições de ensino poderão definir, posteriormente, o quantitativo de horas a ser agregado à grade dos alunos.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite da terça-feira (13), a emenda do deputado André Figueiredo à Medida Provisória 746/2016 que garante a presença de educação física, arte, sociologia e filosofia na Base Nacional Comum Curricular do ensino médio.
Diante do texto-base apresentado originalmente pelo governo federal, a alteração apresentada pelo parlamentar cearense inclui a obrigatoriedade da oferta dos temas via estudos e práticas. Com isso, as instituições de ensino poderão definir, posteriormente, o quantitativo de horas a ser agregado à grade dos alunos.
Ao todo, o deputado apresentou 20 emendas. Na Comissão Mista, que analisou previamente a Medida, cinco foram acatadas integralmente e seis de forma parcial.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Câmara aprova emenda de André Figueiredo que garante Educação Física, Arte, Sociologia e Filosofia no ensino médio Instituições de ensino poderão definir, posteriormente, o quantitativo de horas a ser agregado à grade dos alunos.

    Faça um comentário.