ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Aliado de Cunha, presidente da Comissão de Justiça adia mais uma vez votação de recurso do ex-presidente

Aliado do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Osmar Serraglio (PMDB-PR), encerrou há pouco a reunião do colegiado, que analisa recurso do peemedebista contra decisão do Conselho de Ética, mesmo sem a ordem do dia ter sido iniciada no plenário. A decisão de Serraglio irritou os adversário de Cunha, que começaram a gritar “vergonha”.
Serraglio chegou a conceder a palavra à defesa de Cunha para as alegações finais. Contudo, diante de informações desencontradas sobre o início da ordem do dia, Serraglio decidiu convocar nova reunião para amanhã (14), às 9h, e encerrar os trabalhos desta quarta-feira.
“Há uma evidente manipulação [do presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA)]”, reclamou Serraglio. Eu não submeto esta comissão a isso”, afirmou, antes de encerrar o sessão sob intenso ataque dos deputados favoráveis à cassação de Cunha.
Principal interessado no adiamento da votação do parecer do relator Ronaldo Fonseca (PROS-DF), Cunha permaneceu calmo, sentado ao lado do presidente, sem esboçar reação. Confirmado o fim da reunião, praticamente todos os membros da CCJ se dirigiram à mesa da comissão para pressionar Serraglio.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Aliado de Cunha, presidente da Comissão de Justiça adia mais uma vez votação de recurso do ex-presidente

    Faça um comentário.