Nesta quarta-feira (31), o deputado estadual Dr. Oscar Rodrigues denunciou, durante a tribuna da Assembleia, o grave crime ambiental ocorrido na cidade de Sobral. Segundo o deputado, as estações de tratamento de esgoto da cidade estão abandonadas e sem fiscalização, além dos equipamentos desta terem sido roubados e não houveram providências, até o fechamento dessa matéria, por parte do poder público municipal.
O deputado fez uma publicação em suas redes sociais com o vídeo do seu discurso à Assembleia. Os internautas deixaram comentários denunciando outros aspectos de insalubridade em Sobral.
"Ruas sujas, esgoto a céu aberto, fedentina nos principais logradouros públicos, como se não bastasse o comércio cada vez mais enfraquecido com tanto fechamento de lojas e automaticamente desemprego" escreveu um internauta.
O ex-vereador de Sobral, Zezão Ibiapina, também fez um comentário sobre o caso, reiterando que o Senado Federal, em 2018, aprovou um empréstimo de $ 50 milhões de dólares para investimento em saneamento em Sobral.
LEIA MAIS: SENADO APROVA EMPRÉSTIMO DE 50 MILHÕES DE DÓLARES PARA SOBRAL
De acordo com Zezão, uma reportagem da semana passada realizada pelo repórter do Sistema Paraíso, Paulo Porfírio, exibiu o estado atual das estações de tratamento de esgoto que encontram-se abandonadas e deterioradas, tendo todos os seus equipamentos furtados. Assista a reportagem completa clicando aqui.
Veja abaixo a publicação do deputado Oscar Rodrigues:
Faça um comentário.