ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Corpo de jogador ganês é encontrado sob escombros na Turquia, diz agente

 


O jogador de futebol ganês Christian Atsu foi encontrado morto sob escombros do prédio onde morava, no sul da Turquia, após o forte terremoto de magnitude 7,8 devastar partes do país e da Síria, disse o agente do ex-atacante do Chelsea, da Inglaterra, que vinha atuando pelo time turco Hatayaspor.


"O corpo de Atsu foi encontrado sob os escombros", disse Murat Uzunmehmet a repórteres em Hatay. "Mais itens dele ainda estão sendo retirados. O telefone dele também foi encontrado", acrescentou o agente do jogador.

Atsu havia programado deixar o sul da Turquia horas antes do terremoto, mas o técnico do Hatayspor, Volkan Demirel, disse que o ganês optou por permanecer no clube depois de marcar o gol da vitória em uma partida da Super Liga em 5 de fevereiro.


O Ministério das Relações Exteriores de Gana disse que o irmão mais velho e a irmã gêmea de Atsu estavam no local quando seu corpo foi recuperado. A embaixada está providenciando que o corpo seja transportado para Gana para o enterro.

"O governo estende à viúva e à família de Christian Atsu nossas mais profundas condolências", disse o ministério de Gana em um comunicado.


Hatayaspor chegou a divulgar que o atacante Atsu havia sido resgatado com vida dos escombros no dia 7 de fevereiro. O técnico do clube, Demirel, porém, não confirmou a informação e afirmou que o atleta seguia desaparecido.

Além do jogador, que tinha 31 anos, o clube também busca notícias do seu diretor esportivo, Taner Savut, que está desaparecido.

O jogador Christian Atsu durante sua passagem pelo Newcastle United em foto de 25 de janeiro de 2020  — Foto: REUTERS/Scott Heppell

O jogador Christian Atsu durante sua passagem pelo Newcastle United em foto de 25 de janeiro de 2020 — Foto: REUTERS/Scott Heppell

Atsu chegou ao Hatayspor em setembro do ano passado, depois de passagens pelos clubes Everton, Chelsea e Newcastle United da Premier League inglesa.


"Não vamos esquecer de você, Atsu. A paz esteja contigo, bela pessoa. Não há palavras para descrever nossa tristeza", disse o perfil do time Hatayspor no Twitter.

O Newcastle também prestou homenagem, dizendo: "Um jogador talentoso e uma pessoa especial, ele sempre será lembrado com carinho por nossos jogadores, funcionários e torcedores".


Atsu venceu 65 partidas por Gana e os ajudou a chegar à final da Copa Africana de Nações de 2015, onde perderam para a Costa do Marfim nos pênaltis. Ele foi selecionado pela última vez para jogar por Gana em 2019.

Ele se juntou ao Chelsea em 2013 e teve vários períodos de empréstimo para clubes como Vitesse e Bournemouth.


"O Chelsea envia nossas sinceras condolências à família e amigos de Christian e a todos os afetados pela tragédia do terremoto", disse o clube londrino.

Três pessoas são encontradas com vida na Turquia 11 dias depois de terremoto
--:--/--:--

Três pessoas são encontradas com vida na Turquia 11 dias depois de terremoto



FONTE: Diário do Nordeste



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Corpo de jogador ganês é encontrado sob escombros na Turquia, diz agente

    Faça um comentário.