ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Bale, ex-Real Madrid, anuncia aposentadoria do futebol

 


O atacante Gareth Bale, um dos maiores nomes da história do futebol galês, anunciou sua aposentadoria. Aos 33 anos, o ex-Real Madrid deixa os campos profissionais apenas seis meses de sua chegada no Los Angeles FC, da Major League Soccer, e depois de sua única participação em uma Copa do Mundo.

"Após consideração cuidadosa e cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo", publicou o galês.

00:00/01:01

Veja o gol de Bale contra os Estados Unidos na Copa do Mundo, o último da carreira do galês

Bale publicou uma carta separada de despedida apenas da seleção galesa. O atacante tem 111 partidas com a equipe e é o jogador que mais vezes vestiu a camisa de País de Gales.

“Minha decisão de me aposentar do futebol internacional foi (seleção), de longe, a mais difícil da minha carreira”, definiu o atacante.

Bale anuncia sua aposentadoria seis meses antes do fim de seu contrato com o LAFC. Pelo time da MLS, o galês fez três gols em 13 partidas, em curta passagem, mas foi decisivo com um gol na decisão da última edição da liga, que terminou com título da equipe de Los Angeles, o último da carreira do atacante.

Bale, na Copa do Mundo: aos 33 anos, atacante anuncia aposentadoria — Foto:  REUTERS/Carl Recine

Bale, na Copa do Mundo: aos 33 anos, atacante anuncia aposentadoria — Foto: REUTERS/Carl Recine

Bale é o maior artilheiro e jogador com mais jogos por País de Gales, com 40 gols em 111 jogos

A aposentadoria de Bale era cogitada após o fim do contrato do atacante com o Real Madrid, em junho do ano passado. Na ocasião, a imprensa britânica chegou a publicar que o atacante continuaria sua carreira apenas na seleção galesa. Ele, no entanto, foi para os Estados Unidos, mas permaneceu no LAFC apenas por seis meses.

A carreira de Gareth Bale:
664 jogos
225 gols
17 títulos

Bale iniciou a carreira profissional no Southampton, em abril de 2006. Ele se transferiu para o Tottenham no ano seguinte. Nos Spurs, o galês permaneceu por seis temporadas e ganhou destaque. Em 2012/13, teve o ano mais goleador de sua carreira, com 26 gols.

spursGols de Bale na Premier League em sua 1ª passagem pelo Tottenham
 
REAL MADRID
LOADING OFFICIAL CONTENT
0 seconds of 2 minutes, 3 secondsVolume 0%
00:00
02:02
 

Logo depois, se transferiu para o Real Madrid, como jogador mais caro da época, por 101 milhões de euros. Ele voltaria ao Tottenham em 2020, em empréstimo de um ano da equipe espanhola.

No Real Madrid, Bale formou o famoso trio BBC, com Cristiano Ronaldo e Benzema, e teve o período mais vitorioso da carreira. Fez gols memoráveis, como o da final da Copa do Rei em 2014, contra o Barcelona, e a bicicleta diante do Liverpool, na decisão da Champions de 2018.

realmadridMelhores momentos de Gareth Bale pelo Real Madrid
 
LOADING OFFICIAL CONTENT
0 seconds of 1 minute, 15 secondsVolume 0%
00:00
01:15
 

No entanto, seus últimos anos em Madri foram polêmicos. Bale acumulou lesões e perdeu espaço a partir da temporada 2018/19. Na classificação do País de Gales à última edição da Eurocopa, ele posou com uma bandeira provocativa ao Real, na qual dizia que seu país e o golfe estavam à frente na sua lista de prioridades.

No total, Gareth Bale teve 106 gols em 258 partidas pelos merengues. Sua última temporada na equipe foi com apenas sete partidas e um gol e uma tímida despedida.

Os títulos da carreira de Bale:


  • Champions (5x)
  • Campeonato Espanhol (3x)
  • Mundial de Clubes (3x)
  • Supercopa da Europa (2x)
  • Copa do Rei (1x)
  • Supercopa da Espanha (1x)
  • Copa da Liga Inglesa (1x)
  • Major League Soccer (1x)

Veja a carta de despedida de Bale na íntegra:

Após consideração cuidadosa e cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional.

Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo. Ele realmente me deu alguns dos melhores momentos da minha vida. O mais alto dos pontos altos em 17 temporadas, que será impossível de replicar, não importa o que o próximo capítulo tenha reservado para mim.

Desde o meu primeiro toque no Southampton até o meu último com o LAFC e tudo mais, moldou uma carreira por clubes pela qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e capitanear meu país 111 vezes foi realmente um sonho que se tornou realidade.

Mostrar minha gratidão a todos aqueles que fizeram sua parte nesta jornada parece uma impossibilidade. Me sinto em dívida com muitas pessoas por ajudarem a mudar minha vida e moldar minha carreira de uma forma que eu nunca poderia ter sonhado quando comecei aos 9 anos de idade.

Aos meus clubes anteriores, Southampton, Tottenham, Real Madrid e finalmente LAFC. Todos os meus gerentes e treinadores anteriores, equipe de apoio, companheiros de equipe, todos os fãs dedicados, meus agentes, meus amigos e familiares incríveis, o impacto que vocês tiveram é imensurável.

Meus pais e minha irmã, sem sua dedicação naqueles primeiros dias, sem uma base tão sólida, eu não estaria escrevendo esta declaração agora, então obrigado por me colocar neste caminho e por seu apoio inabalável.

Minha esposa e meus filhos, seu amor e apoio me sustentaram. Bem ao meu lado em todos os altos e baixos, me mantendo com os pés no chão ao longo do caminho. Você me inspira a ser melhor e a deixá-lo orgulhoso.

Então, sigo em frente com expectativa para a próxima etapa da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura…

Veja a carta de despedida de Bale à seleção galesa:

À minha família galesa,

Minha decisão de me aposentar do futebol internacional foi, de longe, a mais difícil da minha carreira.

Como descrevo o que significa para mim fazer parte deste país e desta equipe? Como posso articular o impacto que teve na minha vida? Como posso expressar em palavras o que senti, toda vez que vesti aquela camisa galesa? Minha resposta é que eu não poderia fazer justiça a nenhuma dessas coisas, simplesmente com palavras. Mas sei que cada pessoa envolvida no futebol galês sente a magia e é impactada de uma forma tão poderosa e única, então sei que você sente o que sinto, sem usar palavras.

Minha jornada no cenário internacional mudou não apenas minha vida, mas quem eu sou. A sorte de ser galês e ser selecionado para jogar como capitão do País de Gales me deu algo incomparável a qualquer outra coisa que já experimentei. Me sinto honrado e humilde por poder fazer parte da história deste país incrível, por ter sentido o apoio e a paixão da parede vermelha e, juntos, termos visitado lugares inesperados e incríveis.

Dividi um vestiário com rapazes que se tornaram irmãos e funcionários de bastidores que se tornaram família, joguei para os técnicos mais incríveis e senti o apoio e o amor eterno dos fãs mais dedicados do mundo. Obrigado a cada um de vocês por estar nessa jornada comigo.

Então, por enquanto, estou me afastando, mas não me afastando da equipe que vive em mim e corre em minhas veias. Afinal, o dragão na minha camisa é tudo que eu preciso.

Juntos mais fortes

Diolch (obrigado em galês)



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Bale, ex-Real Madrid, anuncia aposentadoria do futebol

    Faça um comentário.