ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Vereadores aprovam projeto que inclui a disciplina de Libras na rede municipal de educação de Sobral

 



O projeto de lei 120/2022, de autoria do vereador Mário Victor – MDB, que inclui a disciplina de Língua Brasileira de Sinais – Libras nos fundamentais I e II da rede pública de ensino municipal, foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal de Sobral.

“É válido versar também que o projeto ainda passará por outra votação na Câmara Municipal antes de seguir para a sanção do Poder Executivo e de fato virar Lei. A votação de hoje foi apertada, conclamo aos sobralense que cobrem dos vereadores a respectiva aprovação do projeto em segunda votação”, disse o vereador.

Conforme a justificativa do PL, a Língua Brasileira de Sinais é uma forma de linguagem natural, criada para promover a inclusão social de deficientes auditivos. Em 2002, foi reconhecida pela Lei de nº 10.436 como uma das línguas oficiais do país, sendo regulada pelo Decreto nº 5.626/2005. O que diferencia a Língua de Sinais das demais é que, no lugar do som, utiliza os gestos como meio de comunicação, marcados por movimentos específicos realizados com as mãos e combinados com expressões do corpo.

 

FONTE: SOBRAL ONLINE



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Vereadores aprovam projeto que inclui a disciplina de Libras na rede municipal de educação de Sobral

    Faça um comentário.