ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Locais de prova no Enem já estão disponíveis; saiba como consultar

 


Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão disponíveis na página do participante a partir desta segunda-feira (24). No entanto, segundo os estudantes nas redes sociais, o site apresenta instabilidade na hora da consulta. 

Usuários se manifestaram no twitter falando sobre a instabilidade. "A humilhação do enem já começa no site pra tentar abrir o local de prova", escreveu uma usuária da rede. Outros estudantes também se queixaram sobre a fragilidade na página do participante.

esta é uma captura de tela do twitter
Legenda: Estudantes manifestam instabilidade no site
Foto: Reprodução/Twitter

COMO CONSULTAR

Para visualizar o local de prova é necessário ir até a página do participante, acessar o 'Cartão confirmação'. Além das informações acerca dos locais de prova, no cartão confirmação é possível ver idioma escolhido pelo participante, datas do exame e solicitações de atendimento especializado.

COMO SERÁ O ENEM 2022?

Como nas duas edições anteriores, o Enem 2022 terá a versão impressa e a versão digital. Do total de inscritos, 3.331.566 farão a prova em papel, e 65.066, em computador.

Os participantes farão provas de linguagens, ciências humanas e redação no primeiro dia de aplicação. Os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para resolver as questões. No segundo dia de aplicação, resolverão questões de matemática e de ciências da natureza, em 5 horas de aplicação. As provas serão objetivas, com exceção da redação, que deverá ser escrita a mão, tanto na versão impressa quanto na versão digital.

Nesta edição, o exame oferecerá recursos de acessibilidade e tratamento pelo nome social para candidatos que fizeram as devidas solicitações. Entre os atendimentos disponíveis estão prova em braile, tradutor intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), videoprova em Libras (vídeo com a tradução de itens em Libras) e prova com letra ampliada

CRONOGRAMA

O Enem será aplicado em dois domingos, como nos últimos anos:

13 de novembro

  • 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol);
  • 45 questões de ciências humanas
  • e redação.

20 de novembro

  • 45 questões de matemática
  • e 45 questões de ciências da natureza.

Veja os horários de aplicação (no fuso de Brasília):

  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Término das provas no 1º dia: 19h
  • Término das provas no 2º dia: 18h30

 



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Locais de prova no Enem já estão disponíveis; saiba como consultar

    Faça um comentário.