ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Inscrições para o Prouni 2022 começam nesta segunda-feira (1º)

 


As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni) abrem nesta nesta segunda (1º) e seguem até a proxima quinta-feira (4) na página Acesso Único do Ministério da Educação.  

Pode participar do processo seletivo o candidato que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obteve média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação.

Outros pré-requisitos do Prouni são:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola privada como bolsista integral;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada com bolsa parcial ou sem a condição de bolsista; e
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
  • Ser pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; 
  • Ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.

BOLSAS

O Prouni é uma das opções de acesso ao ensino superior que usam a nota do Enem. Os participantes podem manifestar interesse nas bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais (100%) em instituições de ensino superior particulares.

As bolsas parciais são destinadas ao estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de três salários mínimos  (R$ 3.636 por pessoa). Já as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal per capita deve ser de até um salário mínimo e meio (R$ 1.818 por pessoa).



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Inscrições para o Prouni 2022 começam nesta segunda-feira (1º)

    Comente! Expresse sua opinião sobre o assunto ou sobre a dinâmica do site e nos ajude a evoluir!