ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Lancha de Bruno e Dom é levada do porto de Atalaia do Norte para galpão

 


A lancha que transportava o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, encontrada no rio Itacoaí no domingo (19), foi retirada do porto de Atalaia do Norte, nesta segunda-feira (20). A equipe de investigação levou a embarcação para um galpão.

A polícia montou um esquema de segurança para guardar a lancha no novo local.

Segundo a Polícia Civil, a lancha deverá passar por um processo de reconhecimento por integrantes da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), e posteriormente passará por perícia técnica. O local da perícia ainda não foi divulgado.

LEIA MAIS

Localização da lancha

A embarcação foi encontrada exatamente no perímetro indicado por Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, preso no sábado (18).

De acordo com a polícia, a lancha foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio.

Embarcação deverá passar por perícia. — Foto: Polícia Civil/Divulgação.

Embarcação deverá passar por perícia. — Foto: Polícia Civil/Divulgação.

A polícia informou que foram cinco horas de operação para encontrar a lancha. Além do casco da embarcação, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, quatro tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo três em terra firme e um submerso.

O que a polícia encontrou:

  • 1 casco da lancha;
  • 1 motor Yamaha 40 hp;
  • 4 tambores de propriedade de Bruno (três em terra e um submerso).

Suspeitos presos

No dia 9 de junho, a Justiça decretou a prisão temporária de Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como "Pelado", que confessou o crime no dia 15, um dia após o irmão Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como "Dos Santos", ter sido preso.

Também no dia 15 de junho, a Justiça decretou a prisão temporária de Oseney. Os três suspeitos seguem detidos na carceragem da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia de Norte.

Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", foi considerado foragido na noite de sexta-feira (17) após ter o mandado de prisão expedido e não ser localizado pelas autoridades. Ele se entregou na delegacia de Atalaia do Norte, a 1.136 quilômetros de Manaus, nas primeiras horas da manhã de sábado (18), onde foi ouvido pelo delegado Alex Perez Timóteo.

Durante a tarde, Jeferson foi escoltado por agentes da Polícia Federal ao Fórum de Justiça do município para a audiência de custódia e teve a prisão temporária decretada.

Bruno e Dom foram mortos a tiros

Um laudo de peritos da Polícia Federal confirmou, neste sábado (18), que o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram mortos a tiros, com munição de caça.

Cronologia: indigenista e jornalista britânico desapareceram na Amazônia
00:00/04:44

Cronologia: indigenista e jornalista britânico desapareceram na Amazônia

Segundo a análise, Bruno foi atingido por três disparos, dois no tórax e um na cabeça. Já Dom foi baleado uma vez, no tórax.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Lancha de Bruno e Dom é levada do porto de Atalaia do Norte para galpão

    Faça um comentário.