ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em Hotel no Centro de Sobral

 

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em Hotel no Centro de Sobral. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A princípio, por volta das 20h26 da noite desta sexta-feira, (17), os bombeiros militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão, com sede em Sobral, apagaram um incêndio no 2º andar de um apartamento de Hotel. Como também não houve vítima mas danos materiais.

Imediatamente, após o acionamento via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, os bombeiros seguiram para a Avenida Lúcia Sabóia, no Centro de Sobral.

De acordo com o tenente coronel Francisco Roberto Maciel de Moraes, “a guarnição de combate a incêndio, se deslocou ao local com brevidade, utilizando o sistema preventivo do Hotel apagou o incêndio que ficou restrito ao apartamento sinistrado”, informou o comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão que coordenou o combate no local da ocorrência.

A edificação sinistrada dispõe do Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).De tal forma que funcionou plenamente, desde a reserva técnica de incêndio (RTI), a canalização, o hidrante de pavimento, mangueiras e esguicho e registros. O que facilitou o estabelecimento e ataque ao incêndio. Os bombeiros atuaram rápido, de modo que conseguiram confinar o incêndio no quarto sinistrado, evitando alastramento e mais danos a edificação.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em Hotel no Centro de Sobral

A importância do sistema preventivo para as edificações

Inicialmente, um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia detectou que mais de 60% dos acidentes ocorridos em edifícios com mais de dez anos estão relacionados à deficiência ou inexistência de manutenção.

Ao passo que atuar na prevenção, proteção e combate a incêndio e pânico é essencial para evitar e solucionar possíveis acidentes ou catástrofes. Estes sistemas salvam vidas e preservam patrimônios. Portanto, torna-se essencial que seu estabelecimento esteja adequado as normas contra incêndio. Assim, procure o Corpo de Bombeiros e regularize sua edificação.

O Corpo de Bombeiros apaga incêndio

Antes de mais nada, o apartamento não estava ocupado, como também não houve vítima, conforme informações preliminares colhida dos funcionários do Hotel.

Isto é, para o combate ao incêndio, foi utilizado o sistema de segurança contra incêndio e pânico da edificação, por meio do hidrante de pavimento. Assim como, foram utilizadas mangueiras e esguicho. Assim como, os bombeiros utilizaram equipamentos de proteção individual e respiratória autônoma (EPI) e (EPRA).

Em síntese, os danos foram mobiliários do quarto, um colchão e a instalação elétrica com um condicionador de ar, onde populares levantaram a hipótese da causa ser uma sobrecarga no sistema elétrico que ensejou combustão no condicionador de ar.

Por fim, atuaram no incêndio: tenente coronel Moraes, 1º tenente Lacerda, subtenente Pontes, soldado Thaylan. Deram apoio: subtenente Madeira, soldado Feitosa, soldado César e soldado Melquisedeque. Na viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45).

Vidas alheias e riquezas salvar!



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Corpo de Bombeiros apaga incêndio em Hotel no Centro de Sobral

    Faça um comentário.