ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Coreia do Norte registra 6 mortes e 270 mil 'casos de febre' em 24 horas em meio a surto de Covid-19

 


A Coreia do Norte reportou, nas últimas 24 horas, seis mortes e mais de 270 mil "casos de febre" em meio a um surto de Covid-19 que atinge o país.

Não há confirmação oficial dos casos e mortes, apresentados como suspeitos pela agência estatal de notícias, por isso o país se refere a uma "febre" sem confirmar a infecção pelo coronavírus.

De acordo com um levantamento da agência sul-coreana de notícias Yonhap, o número total de mortes suspeitas por Covid-19 chega a 56, já o de casos suspeitos passou do 1 milhão.

Na semana passada, esta nação asiática bastante fechada anunciou os primeiros casos da doença, após dois anos de pandemia.


O surto, que segundo Kim causou "grandes distúrbios", atinge um país que não possui vacinas contra a Covid-19, medicamentos antivirais ou capacidade de testagem em massa.

A Coreia do Norte mantém um rígido bloqueio ao exterior para se defender do coronavírus desde o início da pandemia, embora especialistas tenham dito que, com a presença da variante ômicron na região, seria uma questão de tempo até que a Covid-19 se espalhasse pelo país.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Coreia do Norte registra 6 mortes e 270 mil 'casos de febre' em 24 horas em meio a surto de Covid-19

    Faça um comentário.