ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Bombeiros retiram mais seis corpos de vítimas de deslizamentos no Grande Recife e total de mortos vai a 106


Bombeiros encontram corpos soterrados em deslizamento de barreira na Vila dos Milagres — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Bombeiros encontram corpos soterrados em deslizamento de barreira na Vila dos Milagres — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta terça-feira (31) mais seis corpos soterrados após deslizamentos de barreiras, no Grande Recife. Três pessoas foram achadas na Vila dos Milagres, na Zona Oeste, e outras três, em Jardim Monte Verde, entre o Recife e Jaboatão, ponto em que morreram mais de 20 pessoas após o temporal.

Com isso, subiu para 106 o total de mortes causadas pelas chuvas . O número de pessoas desaparecidas caiu para dez, segundo os bombeiros. Em Jardim Monte Verde, as buscas foram encerradas depois que todas as vítimas desaparecidas na localidade foram achadas.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os encontrados em Vila dos Milagres, no Barro, Zona Oeste do Recife, estavam os corpos de mãe e filha, achados abraçados.

Todos os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

Entre os desaparecidos, há oito pessoas identificadas e duas cujos desaparecimentos estão sendo investigados, já que as informações são imprecisas, ainda segundo os bombeiros. Há, possivelmente, duas pessoas levadas por enchentes. Elas são procuradas no Centro de Jaboatão e no bairro de Paratibe, em Paulista.

Bombeiros seguem para barreira que desabou em Jardim Monte Verde, no limite entre Recife e Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (31) — Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo

Bombeiros seguem para barreira que desabou em Jardim Monte Verde, no limite entre Recife e Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (31) — Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo

A Secretaria de Defesa Social informou que, com o encerramento das buscas em Jardim Monte Verde, as equipes foram realocadas para três outras áreas de deslizamento: Vila dos Milagres; Areeiro, em Camaragibe; e Curado IV, em Jaboatão.

Situação de emergência

Subiu para 24 o número de municípios de Pernambuco que decretaram situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram o estado, segundo o balanço divulgado no final da manhã desta terça-feira (31) pela Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

Decretaram situação de emergência os seguintes municípios: Abreu e Lima, Aliança, Araçoiaba, Bom Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Glória do Goitá, Goiana, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Passira, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, São Vicente Ferrer, Timbaúba e Vicência.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Bombeiros retiram mais seis corpos de vítimas de deslizamentos no Grande Recife e total de mortos vai a 106

    Faça um comentário.