ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Avião que teve asa em chamas após colisão com pássaro passa por manutenção em Fortaleza

Avião colide com pássaro durante decolagem e precisa retornar ao aeroporto de Fortaleza
00:00/00:53

Avião colide com pássaro durante decolagem e precisa retornar ao aeroporto de Fortaleza

avião da Latam que ficou com uma das asas em chamas após colidir com um pássaro na decolagem permanece no Aeroporto de Fortaleza, onde passa por manutenção neste sábado (14). Um vídeo feito por um passageiro que estava na aeronave mostram as chamas na asa. (assista no vídeo acima)

O voo LA3864, com 157 passageiros, seguiria para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (13), mas precisou retornar ao aeroporto da capital cearense após o acidente. Conforme a Latam, todos os passageiros que estavam no voo seguiram para seu destino em nova aeronave que decolou às 21h49 da sexta-feira e pousou no Galeão às 0h56 deste sábado.

LEIA TAMBÉM:

"A aeronave permanece em Fortaleza, onde passa pela manutenção prevista para esses casos. A Latam também prestou toda a assistência necessária para todos os 157 passageiros, que seguiram para seu destino em nova aeronave que decolou às 21h49 e pousou no Galeão à 0h56 deste sábado (14). A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura", disse a empresa em nota.

Avião colide com pássaro e dá várias voltas antes de retornar ao Aeroporto de Fortaleza
--:--/--:--

Avião colide com pássaro e dá várias voltas antes de retornar ao Aeroporto de Fortaleza

De acordo com a Fraport, após colidir com o pássaro, o piloto realizou manobras no ar para aliviar o peso do combustível e voltou ao aeroporto em segurança. (veja no vídeo acima)

"Como um dos motores da aeronave foi afetado, ela vai permanecer em solo para passar por uma manutenção pelo tempo que for necessário", informou a Fraport.

Acidente gravado por passageiro

Chamas são vistas na asa do avião após colisão com pássaro — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Em um vídeo gravado por um passageiro é possível ver o avião em procedimento de decolagem na pista quando há a colisão com a ave e em seguida aparece rapidamente uma chama de fogo sob a asa. Na aviação, casos como este são conhecidos como "bird strike".

"A LATAM informa que a aeronave do voo LA3864 (Fortaleza-Rio de Janeiro/Galeão), que decolou às 14h44 de sexta-feira (13/5), colidiu com um pássaro nas proximidades do aeroporto da capital cearense. Seguindo o procedimento padrão para este tipo de ocorrência, a aeronave retornou para o aeroporto de origem, onde pousou em completa segurança às 15h25", afirma a Latam.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Avião que teve asa em chamas após colisão com pássaro passa por manutenção em Fortaleza

    Faça um comentário.