ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Ivo Gomes envia à Câmara Municipal projeto de lei para concessão de auxílio a templos religiosos de todos os cultos


O prefeito Ivo Gomes encaminhou, nesta terça-feira (6), projeto de lei à Câmara Municipal para que a Prefeitura de Sobral conceda auxílio em duas parcelas de R$ 600,00 para templos religiosos de todos os cultos no município, em decorrência dos impactos causados pela pandemia da Covid-19. O objetivo é auxiliar no custeio das medidas de proteção sanitária estabelecidas pelo município a serem implementadas pelos templos na retomada das atividades.

O projeto, que também prevê a isenção do IPTU do ano de 2020 a imóveis locados por organizações religiosas e a isenção da cobrança de tarifa de água e esgoto, foi encaminhado em regime de urgência e deverá ser apreciado ainda nesta terça pelos vereadores.

De acordo com o prefeito, os templos de qualquer culto, atualmente, se encontram em situação desafiadora, já que grande parte deles depende da presença de pessoas para as suas cerimônias e cultos.

“Sabendo disso, mesmo diante de um cenário de limitação dos recursos públicos municipais, entendemos que é de suma importância adotar medidas para amenizar esses efeitos”, frisou o prefeito, acrescentando que o poder público municipal vem fazendo tudo que está ao seu alcance para ajudar a mitigar os impactos negativos socioeconômicos causados pela pandemia.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Ivo Gomes envia à Câmara Municipal projeto de lei para concessão de auxílio a templos religiosos de todos os cultos

    Faça um comentário.