ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Comércio admite prejuízos, mas apoia medidas restritivas

 


O comércio de Fortaleza terá a primeira redução do horário de funcionamento desde a reabertura das atividades econômicas iniciada em junho. Atualmente autorizado a operar até às 23h, as lojas terão de fechar às 20h a partir desta quarta-feira (3), de acordo com o decreto estadual anunciado na terça-feira (2) pelo governador Camilo Santana. Representante do setor admitem que haverão prejuízos, mas apoiam decisão.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Ceará (FCDL-CE), Freitas Cordeiro, defende que o varejo não é espaço de contaminação da Covid-19 e que a redução no horário pode acabar gerando mais aglomerações.

“O espaço de atividades comerciais não é vetor de infecção. Nossos lojistas seguem todos os protocolos e acredito que reduzir o horário vai contribuir para aglomerações, porque as pessoas vão continuar demandando esses espaços, mas em um período menor”, argumento.

Ele acrescenta, no entanto, que entende a medida e a gravidade do momento. “É muito difícil criticar essa decisão, por conta do quadro que vem se agravando. A vacinação ainda não chegou para todos e a medida mais eficiente ainda é obedecer aos protocolos, usar máscara, manter o distanciamento, higienizar as mãos”, ressalta.

Cordeiro ainda demonstra preocupação com a nova variante do coronavírus, que demonstra contaminar de forma mais veloz e grave. “O momento não é de flexibilização, mas as pessoas não se conscientizam disso, só quando chegam na porta do hospital e não tem vaga”, dispara.

O presidente da FCDL-CE também lembra que, com os funcionários sendo liberados mais cedo, eles terão mais tempo livre que pode ser usado infringindo alguma determinação estadual.

“Com eles na loja, pelo menos eu tenho algum monitoramento. A grande massa é indisciplinada, infelizmente. Todo fim de semana a gente vê a polícia fechando festa com 1,5 mil pessoas”, destaca.

Fonte: Diário do Nordeste



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Comércio admite prejuízos, mas apoia medidas restritivas

    Faça um comentário.