ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Alemão em Paracuru fará o Fyber elétrico

 


Mais um capítulo – o último – da história sobre a real propriedade da marca Fyber, que batiza o famoso buggy cearense – um jipe fora de estrada, que, desde os anos 80, é fabricado aqui e circula sobre as praias e as dunas do Ceará e do Nordeste, tornando prazeroso o passeio de turistas e nativos que adoram emoções sobre quatro rodas.

empresário Hiderlandson Peixoto, dono da tradicional Agência Peixoto, que compra e vende carros nacionais e estrangeiros, disse ontem à coluna que, desde 2004, fabrica o buggy Fyber, pagando royalties ao antigo dono da marca e seu criador, Bill Farias, “com tudo legalizado no Ibama e no Inmetro”.

Leia mais

Peixoto contou ainda que Bill Farias não registrou a marca Fyberstar “porque já havia registrado a marca-mãe”. Mas, ao tomar conhecimento de que o empresário Nil Araújo registrara a marca Fyber, Peixoto recorreu à Justiça e ganhou a questão, mantendo o direito de fabricar e vender o buggy com a logo da Fyber.

Ele revela que Nil Araújo não tem atividade industrial, o que é repetido por Bill Farias. Hoje, a empresa de Hiderlandson Peixoto fabrica até sete buggyes por mês com a marca Fyber, “e assim será até que entre em funcionamento a grande fábrica que o empresário alemão Dirk Wittenborg construirá em Paracuru para produzir o Fyber”. 

Parque temático

Esta coluna apurou que o investimento de Wittenborg - com quem o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Maia Júnior, se reunirá hoje - será bem maior do que os R$ 15 milhões anunciados aqui por Bill Farias. 

“Será bem maior, muito maior, pois o projeto prevê a construção de um inédito parque temático e a fabricação, também, de buggies elétricos Fyber, com tecnologia alemã, naturalmente”, finalizou Peixoto. 

Granitos

Informa Carlos Rubens Alencar, presidente do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Ceará: as exportações cearenses durante o ano de 2020 alcançaram US$ 25,2 milhões, ou seja, 16,1% a mais do que as do ano anterior de 2019. “Muito breve, esses números crescerão exponencialmente”, afirma ele, que ainda antecipa: neste ano, 10 novos projetos de mineração entrarão em operação no Ceará. 

Por causa da estação das chuvas, a Amazônia não registra mais incêndios. Mas Manaus e outras cidades do Amazonas têm problemas de falta de oxigênio para vítimas do coronavírus. Nenhum líder político ou ONG da Europa mandou ajuda, nem se manifestou a respeito. Só a morte de árvores e bichos é o que interessa aos europeus. 

Sob ameaça de atos de violência, os EUA empossam hoje o seu 46º presidente, o democrata Joe Biden, que substituirá Donald Trump, republicano, cujo mandato foi marcado por atos suspeitos e tresloucados - o último dos quais culminou com a invasão do Capitólio. Que a paz volte a reinar na grande nação do Norte.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Alemão em Paracuru fará o Fyber elétrico

    Comente! Expresse sua opinião sobre o assunto ou sobre a dinâmica do site e nos ajude a evoluir!