ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Sem citar Doria, Bolsonaro critica: “Fecha São Paulo e vai passear em Miami? Isso é crime”

 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criticou indiretamente o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por ele ter viajado para Miami, nos Estados Unidos, depois de declarar a fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo de retomada econômica. Doria chegou a desembarcar nos EUA, mas voltou horas depois, após ser vice, Rodrigo Garcia, testar positivo para Covid-19.

Em sua live semanal, Bolsonaro disse: “Vai ficar todo mundo em casa que vou passear em Miami, pelo amor de Deus. Fecha São Paulo e vai passear em Miami? Isso é crime”. Citou ainda que “[ele] chega lá sem máscara”. As informações são do portal UOL.

Também nas redes sociais, Doria pediu desculpas e reconheceu erro de ida a Miami. Segundo o governador, a viagem havia sido planejada para atender convites para participar de duas conferências na Flórida que havia recebido há muitos meses e que, na época, não pode atender.

Bolsonaro aproveitou a live para criticar também as restrições no funcionamento do comércio paulista. Ele não citou nome de Doria, mas disse: “”Não é para fechar tudo, acabar com a economia. Tivemos aqui um governador, olha a irresponsabilidade. Um governador fechou, ele assinou um decreto fechando o estado dele dia 25, 26 e 27, depois fecha 1, 2 e 3 de janeiro. Não entendi.”

Apesar de ter criticado a ida de Doria aos Estados Unidos, Bolsonaro voltou a dizer que há “uma certa histeria”, quando falou sobre a questão das viagens na pandemia. “Estamos meio limitados em viagem, no meu entender uma certa histeria. Tem que tomar cuidado com vírus sim, quem tem comorbidade, uma certa idade, mas não é para fechar tudo, acabar com a economia”, disse o presidente ao artista Romero Britto, que participou do final da live.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Sem citar Doria, Bolsonaro critica: “Fecha São Paulo e vai passear em Miami? Isso é crime”

    Faça um comentário.