ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CoronaVac: lote com 600 litros de insumos para fabricação de 1 milhão de doses chega a São Paulo

 


Um lote com 600 litros de matéria-prima da vacina Coronavac, produzida em parceria entre o laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan, chegou nesta quinta-feira (3) a São Paulo.

CoronaVac produz anticorpos contra a Covid em 97% dos participantes, revelam dados publicados

Anvisa inicia inspeção na China para verificar produção da CoronaVac

Ministério da Saúde não prevê vacinar toda a população contra a Covid-19 em 2021

Lote com as primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac chega ao Brasil

O lote chegou pelo Aeroporto de Guarulhos, e foi recebido pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e pelo secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. A carga de insumos, que pode virar até 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19, chegou às 5h27 no Aeroporto de Guarulhos.

"Viemos receber aqui mais um lote da vacina CoronaVac, da vacina do Butantan, a vacina que vai salvar a vida de milhões brasileiros. Hoje recebemos insumos para 1 milhão de doses da vacina. Somados aos 20 mil que já recebemos, agora temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina", afirmou Doria.

Até o início do próximo ano, de acordo com Doria, o governo deve receber as mais de 46 milhões de doses previstas.

"Até o final deste mês de dezembro, estaremos aqui recebendo no Aeroporto de Guarulhos mais seis milhões de doses da vacina, totalizando 7 milhões 120 mil doses da vacina. E no próximo mês de janeiro, até o dia 15 de janeiro, mais 40 milhões de doses da vacina. A vacina do Butantan, a vacina que salva vidas."

Os 600 litros de matéria-prima são necessários para a finalização da vacina contra a Covid-19 no Brasil. O lote será transportado para o Instituto Butantan, em um veículo que terá escolta. O Butantan deverá concluir a estapa final de fabricação.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “CoronaVac: lote com 600 litros de insumos para fabricação de 1 milhão de doses chega a São Paulo

    Faça um comentário.