ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Ação beneficia abrigos de animais carentes em Fortaleza

 


Uma verdadeira corrente solidária se formou durante a pandemia para ajudar quem mais sofreu com os impactos econômicos e sociais causados pela Covid-19. Em Fortaleza, empresas como a Tratto Pet uniram forças para ajudar animais carentes.

Responsabilidade social já faz parte do DNA da Tratto Pet, mas durante a pandemia essa voz se tornou ainda mais forte. Com o projeto Tratto do Bem, a empresa envolveu artistas locais numa campanha de doação de ração que beneficiou várias entidades de apoio aos animais carentes de Fortaleza. A cada live, a Tratto garantiu a doação de 500kg de ração para a instituição escolhida pelo artista.

“Por conta do isolamento social, durante o período da pandemia do novo coronavírus, os abrigos de animais enfrentaram os efeitos da redução na procura por adoção, bem como da diminuição nas doações de alimentos para manter os cuidados com os pets. Com o intuito de amenizar essa situação, lançamos a Tratto do Bem, em parceria com artistas locais, durante as suas lives”, conta Raquel Dutra, coordenadora de marketing da empresa.

O público também participou da campanha realizando a compra de ração para doação no site do projeto Tratto do Bem a um preço especial. “Além disso, a cada saca vendida no site do projeto, a Tratto doou mais uma saca. O site era exclusivo de compras para doação”, explica a coordenadora.

No total, a campanha Tratto do Bem doou mais de 5 toneladas de rações da Tratto. Mais de 10 instituições foram beneficiadas nesta ação.

Ação conjunta

Esta não foi a única ação solidária da Tratto para com os animais. Em junho, a marca participou das ações do São João Solidário, evento organizado pelo Sistema Verdes Mares, com entrega de doações às entidades de apoio aos animais. Foram doadas 9 toneladas de rações para 13 Organizações Não Governamentais (ONGs) de animais. São elas: Abrigo São Lázaro, Lar Tintim, União Protetora dos Animais Carentes (UPAC), Grupo de Proteção Animal (GPA), Associação Protetora dos Animais para Tratamento e Adoção (APATA), ONG ABRACE, Projeto Bicho de Rua, Patas Juntas, ONG Deixa Viver, Abrigo da Estela, Beaguaras, Instituto André Araújo e Adote um Amor.

“A doação dessas 9 toneladas foi muito importante, principalmente durante esse período de pandemia, onde as instituições tiveram muitos problemas na arrecadação de alimentos”, afirma Celso Nagai, Gerente do Departamento Técnico da Tratto Rações. “A Tratto vendo essa necessidade, contribuiu com essas doações com diversas instituições justamente para auxiliar e minimizar os impactos durante a pandemia”, completa.

Em instituições como o Abrigo São Lázaro, que acolhe animais vítimas de maus tratos, a doação dos alimentos foi fundamental. “Mais um lar foi adotado e é de fundamental importância uma qualidade de produto, pois são animais que estão sendo recuperados. Uma nutrição de alta qualidade permite que eles se recuperem muito mais rápido”, afirma Celso Nagai.

Do Ceará

A Tratto é do Ceará e está no mercado desde 2017, oferecendo alimentação para cães e gatos. A marca oferece três linhas de produtos e está disponível em petshops e lojas do segmento em todo o Ceará. “Além de ser um alimento 100% cearense, a Tratto vem com o diferencial de se adequar às demandas do comprador (tutor) e do consumidor final (cão ou gato). Trabalhamos com um rigoroso controle de qualidade para a produção dos nossos produtos”, afirma Raquel Dutra.

A empresa fabrica três linhas de produtos: Tradicional, Premium e Premium Especial. “A linha Tradicional foca no custo/benefício de um alimento completo e balanceado aliado a uma ótima aceitação e benefícios como saúde de pele e pelagem. A linha Premium possui fibras especiais que auxiliam na saúde intestinal e manutenção da imunidade, além de antioxidantes naturais, proporcionando maior proteção das células contra radicais livres”, explica Raquel Dutra. Já a linha Premium Especial, acrescenta, é naturalmente saudável, sem corantes e aromatizantes, com a inclusão de antitártaro, prebióticos e uma fórmula indoor “que faz com que a convivência com os pets fique cada vez mais estreita”.

Para gatos, a linha Premium Especial vem como diferencial da adição de ingredientes funcionais e com a preocupação em prevenir qualquer distúrbio do trato urinário dos felinos. “A Tratto proporciona nutrição, saúde, carinho e bem-estar para os pets”, finaliza a coordenadora de marketing.

Quero receber conteúdos exclusivos do Dias Melhores



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Ação beneficia abrigos de animais carentes em Fortaleza

    Faça um comentário.