ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

PF deflagra fase da Operação Lava Jato no Ceará

 


Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta-feira (16), 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral de Fortaleza, nas cidades de FortalezaSão Paulo e Salvador. A operação "Marquetagem" é mais uma fase da Operação Lava Jato Eleitoral que teve início em 2018.

A PF informou que, por determinação judicial, não haverá coletivas sobre a operação. A Polícia Federal não divulgou, em nota sobre a ação desta sexta, os nomes dos alvos dos mandados. 

Os trabalhos desta sexta-feira buscam angariar, segundo a PF, mais elementos probatórios acerca das condutas potencialmente ilícitas de agentes políticos e empresários envolvidos na liberação de créditos tributários oriundos do Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará (Proapi), em troca do recebimento de vantagem indevida.  

A investigação teve início em 2018 com a colaboração premiada dos executivos do Grupo J & F. 

Notas fiscais frias

Os pagamentos, totalizando o montante de R$ 25 milhões, teriam ocorrido por meio da simulação da prestação de serviços publicitários e do uso de notas fiscais frias, bem como através de doações oficiais para campanhas eleitorais nos anos de 2010 e 2014. 

Legenda: Nova fase da Lava Jato Eleitoral foi batizada de "Marquetagem"
Foto: Divulgação/PF

Os investigados poderão responder, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa. 

A operação foi batizada  de Marquetagem, em alusão ao significado do termo que define o uso da publicidade distantes dos valores éticos. 



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “PF deflagra fase da Operação Lava Jato no Ceará

    Faça um comentário.