ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

A bronca de Petrolina e Juazeiro com a CNN Brasil

Uma matéria exibida neste domingo (12) pela rede de TV CNN Brasil promoveu um forte debate e ganhou a reprovação dos moradores de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Separadas apenas pelo Rio São Francisco e unidas por uma ponte de 800 metros, as cidades se revoltaram pela falta de informação colocada no ar em uma reportagem.
A matéria fala que Petrolina decretou lockdown, quando apenas o comércio foi fechado e não há, nem mesmo, a proibição de sair às ruas em certos horários, ao contrário da cidade baiana, que decretou o toque de recolher e, ao que tudo indica, vai reeditar a medida.
Uma outra informação errada é que a principal cidade do São Francisco teria 280 mil habitantes. De acordo com relatório do IBGE, de 2019, Petrolina conta hoje com mais de 349 mil habitantes.
A matéria acusa ainda que moradores da Bahia estariam lotando os leitos de Utis de Petrolina quando as cidades do São Francisco fazem parte da Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia, conhecida como REDE PEBA, um protocolo de cooperação em convenio com o SUS, onde os municípios conveniados usam os serviços e dividem a conta.
Pelas duas cidades os protestos contra o conteúdo da reportagem povoam as redes sociais. Petrolina e Juazeiro, cantadas em músicas e versos, também se unem para encarar uma boa briga.
Candidatura própria > O Partido do Trabalhadores do município de Flores decidiu seguir o que a legenda vem fazendo pelo Estado: lançando candidaturas próprias, na tentativa de reerguer a sigla. O nome escolhido para encarar a majoritária foi do vereador Onofre de Souza, que está no seu 5° mandato. A candidatura tem o apoio dos ex-prefeitos Arnaldo da Pinha, Chico dos Correios, Gilmar Queiroz e da ex-prefeita Soraya Muirioca.
Multas em Carnaíba > O MMPE recomendou ao presidente da Câmara de Vereadores, Gleybson Martins (PDT), que regularize, no prazo de 45 dias, as pendências relacionadas à transparência dos gastos da Casa. Além disso, também recomendou ao prefeito Anchieta Patriota (PSB) que aplique multa para quem não utilizar máscara na cidade e que adote medidas para garantir o cumprimento do decreto relacionado à pandemia do Coronavírus.
Absolvido > Em Santa Terezinha, o ex-prefeito Delson Lustosa, que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano pelo Podemos, saiu vitorioso no Tribunal Regional Federal da 5º Região no Recife/PE em um processo de improbidade administrativa proposto pelo Ministério Público Federal, em relação à não aplicação do percentual mínimo em educação (25%) no ano de 2010.
Dobradinha > O empresário Gustavo Melo confirmou que será o candidato a vice na chapa da prefeita e pré-candidata à reeleição, Sandra Magalhães, do PT de Calumbi. Gustavo é do PSD e aceitou o convite após o grupo perder o vice-prefeito Quinca Martins, que se aliou ao ex-prefeito Joelson. Sandra tem dito que o primeiro mandato foi para arrumar a casa.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “A bronca de Petrolina e Juazeiro com a CNN Brasil

    Faça um comentário.