ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#ExposedSobral: Jovens usam redes sociais para denunciar casos de abuso no Ceará


Jovens de Sobral utilizam redes sociais para denunciar casos de abuso que sofreram — Foto: Reprodução
Jovens de Sobral utilizam redes sociais para denunciar casos de abuso que sofreram — Foto: Reprodução
Jovens de Sobral, na Região Norte do Ceará, utilizaram as redes sociais nesta quarta-feira (24) para denunciar crimes sexuais ocorridos no município. A hashtag #ExposedSobral foi uma das mais comentadas da rede social. Na segunda e terça-feira, denúncias semelhantes ocorreram com jovens de Fortaleza, que utilizaram o termo #ExposedFortal.
Uma jovem relatou que sofreu tentativa de estupro de três homens. Um deles teria tocado os seios dela, enquanto a mesma fazia um teste. O acusado ainda tentou assediá-la em outras oportunidades.
Já outra garota divulgou um print de mensagens que recebia de um rapaz, na rede social Instagram. O assédio ocorreu pelo menos duas vezes, conforme a denúncia.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, também utilizou o Twitter para afirmar que a Polícia Civil irá apurar as denúncias de crimes sexuais ocorridos em Sobral e reforçar a importância das vítimas registrarem o boletim de ocorrência.
"São crimes inaceitáveis e que marcam para sempre a vida dessas garotas", destacou.
Em nota, a Secretaria da Segurança informou que as denúncias são investigadas pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, mas, até o momento, nenhum B.O. foi registrado pelas vítimas.
"Por isso, a Polícia Civil orienta que os casos sejam noticiados pelas vítimas, seja por meio da Deletron (Delegacia Eletrônica) ou presencialmente na unidade especializada do município. As informações serão fundamentais para dar continuidade aos trabalhos investigativos", completou a Pasta.

#ExposedFortal

Polícia Civil investiga denúncias de vazamentos de fotos íntimas na internet
--:--/--:--
Polícia Civil investiga denúncias de vazamentos de fotos íntimas na internet
Na terça-feira (23), foi a vez da campanha #exposedfortal ganhar força no Twitter. O objetivo é denunciar um grupo de jovens do sexo masculino que compartilha fotos íntimas (famosos 'nudes') de jovens do sexo feminino, inclusive menores de idade.
Entretanto, a secretaria informou, nesta quarta (24), que nenhum B.O. foi registrado na Polícia Civil sobre o caso, até o momento. A delegacia Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) realizou algumas oitivas de pessoas envolvidas e segue com as apurações em andamento.
A Secretaria da Segurança detalhou que as informações que chegaram ao conhecimento da Dceca vão de crimes de ação penal pública incondicionada, que tratam de pessoas que tiveram fotos íntimas expostas sem o seu consentimento, até crimes passíveis de representação por parte da vítima, como é o caso de ameaças.
"É importante deixar claro que nesse momento, independente de registro do BO, a Dceca apura a conduta de um grupo, que teria divulgado material pornográfico sem autorização das vítimas. As demais denúncias, que incluem ameaça, difamação e calúnia, a PCCE só conseguirá dar continuidade aos trabalhos policiais se houver o registro do fato por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron) ou presencialmente em uma delegacia da Polícia Civil", explicou a Secretaria.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “#ExposedSobral: Jovens usam redes sociais para denunciar casos de abuso no Ceará

    Faça um comentário.