ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Policiais dispersam carreata que pedia fim de isolamento social em Fortaleza


Carreata em Fortaleza pedia fim da quaretena e retorno ao trabalho; MP orientou coibição desse tipo de ato — Foto: Camila Lima/SVMCarreata em Fortaleza pedia fim da quaretena e retorno ao trabalho; MP orientou coibição desse tipo de ato — Foto: Camila Lima/SVM
Carreata em Fortaleza pedia fim da quaretena e retorno ao trabalho; MP orientou coibição desse tipo de ato — Foto: Camila Lima/SVM
Ao som do Hino Nacional e de gritos de "queremos trabalhar", manifestantes percorreram de carro as ruas de Fortaleza na tarde desta sexta-feira (17) e se aglomeraram na Praça Portugal, no Bairro Aldeota, para pedir o fim das medidas de isolamento social estabelecidas por decreto do Governo do Ceará.
A manifestação reuniu apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que vestiam camisas com o rosto do presidente e nas cores verde e amarelo. Alguns estampavam, nos carros, adesivos com críticas ao governador Camilo Santana (PT).
Em 19 de março, o governador Camilo Santana publicou um decreto determinando a suspensão de atividades não essenciais para conter a proliferação do coronavírus. O estado é atualmente um dos mais afetados do país, com mais de 2,6 mil pessoas infectadas e 149 óbitos.
--:--/--:--
Grupo faz manifestação pelo fim de isolamento social em Fortaleza
O Batalhão de Choque esteve no local e tentou conversar com as pessoas para que encerrassem a aglomeração, mas o grupo só se dispersou ao ser avisado de que a Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) estava chegando ao local para multar os carros estacionados irregularmente ao redor da Praça.
Ao saírem da Praça Portugal, os carros foram dirigidos até a Praça da Imprensa, no bairro de Dionísio Torres. A região é uma das que mais têm casos registrados da Covid-19.

Proibição

Manifestantes na área nobre de Fortaleza criticaram medidas de isolamento social — Foto: Camila Lima/SVMManifestantes na área nobre de Fortaleza criticaram medidas de isolamento social — Foto: Camila Lima/SVM
Manifestantes na área nobre de Fortaleza criticaram medidas de isolamento social — Foto: Camila Lima/SVM
O Ministério Público do Ceará (MPCE) e o Ministério Público Federal no Estado (MPF-CE) enviaram recomendação nesta sexta-feira (17) aos órgãos de segurança pública do estado para que adotem as providências necessárias para evitar carreatas e quaisquer manifestações semelhantes em Fortaleza e outros municípios cearenses. O foco é evitar a proliferação da Covid-19.
Casos de coronavírus no Ceará
Casos confirmadosMortes confirmadas15/0317/0319/0321/0323/0325/0327/0329/0331/0302/0404/0406/0408/0410/0412/0414/0416/04050010001500200025003000
Fonte: Sesa
A medida considera que indivíduos e organizações têm usado as redes sociais para convocar a população para participar de carreatas contra as medidas de isolamento social. O governador Camilo Santana decretou em 19 de março o fechamento do comércio não essencial no estado para evitar a propagação da doença.
Caso a recomendação não seja acatada, o Ministério Público pode adotar outras medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, como o ajuizamento de uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa.
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Policiais dispersam carreata que pedia fim de isolamento social em Fortaleza

    Faça um comentário.