Guaramiranga fecha entradas da cidade para evitar disseminação da Covid-19 — Foto: Diário do Nordeste
Prefeitura de Guaramiranga, no Ceará, anunciou nesta quarta-feira (8) o bloqueio da entrada de turistas como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Guaramiranga possui quatro casos suspeitos do novo coronavírus, segundo os números atualizados às 9h15 desta quarta (8), pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
De acordo com o decreto, assinado nesta terça-feira (7), fica permitido o acesso à cidade somente para residentes ou trabalhadores de municípios vizinhos. O perfil deve ser comprovado às autoridades locais com a apresentação do comprovante de endereço ou documento que comprove vínculo empregatício.
Quarentena
Pessoas que tenham como segunda residência o município devem cumprir uma quarentena mínima de sete dias ao chegarem. Haverá também um cadastro, de responsabilidade da Vigilância Sanitária, com o registro de todas as pessoas que adentrarem a cidade, residente ou trabalhador.
A Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária vão realizar as fiscalizações, com o apoio de equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Delegacia de Polícia Civil.
Casos no Ceará
A Secretaria da Saúde do Ceará, através da plataforma IntegraSUS, divulgou, até as 9h15 desta quarta-feira (8), 1.268 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Ceará, com 42 mortes pela Covid-19, duas a mais que a registradas na atualização anterior.
Fortaleza, que concentra a grande maioria dos registros, chegou a 1.121 casos confirmados da doença, tendo ultrapassando os mil nesta terça-feira (7). No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 41 municípios cearenses.
Casos de coronavírus no Ceará
26/03
● Casos confirmados: 238
● Casos confirmados: 238
Fonte: Sesa
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1
Faça um comentário.