ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Forte chuva causa cheia de rio e isola moradores e turistas na Vila de Jericoacoara

Veículo atolaram e alguns arrastados no caminho entre Jijoca e o Parque de Jeri

Uma forte chuva de 103 milímetros deixou isolados os moradores da Vila de Jericoacoara isolados, uma das praias mais procuradas por turistas que visitam o Ceará. Os carros que tentavam trafegar pelas vias acabaram ficando atolados e encobertos pela água. Por causa da forte chuva que começou durante a madrugada, o caminho do Parque Nacional de Jericoacoara que liga Jijoca até a Vila de Jericoacoara e  à Praia do Preá ficaram alagadas.
Outra passagem, que liga a Praia do Preá à Vila, também foi alagada devido à cheia do Rio Doce, após fortes chuvas durante a madrugada. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em Jijoca de Jericoacoara 103 milímetros  entre às 7h de quarta-feira e às 7h de ontem. Durante a madrugada, quem tentou passar pelo Parque Nacional teve dificuldades. Foi preciso esperar a água baixar.
O Chefe de Gabinete do município, Ary Leite, observou que estes casos são pontuais. “Não ocorrem durante todo o ano, só nesta época de grandes chuvas. É um fenômeno natural e não temos como controlar. O que podemos fazer é prevenir alguns danos”, explicou.
Para tentar diminuir os impactos na Vila, a prefeitura colocou sacos de areia nas ruas para evitar a erosão. Quanto ao alagamento do Parque Nacional, o chefe de gabinete ressaltou que “a instituição é federal e que é uma área de unidade de conservação, ou seja, modificações, como calçamento, por exemplo, não podem ser feitos”.
Suspensa
A Secretaria de Infraestrutura e Planejamento comunicou que a coleta de lixo de hoje está suspensa. “Devido às fortes chuvas a passagem do Riacho Doce está sem condição de acesso para os compactadores”, pontuou a nota. A previsão é que o sistema de coleta de lixo se normalize no sábado, com a baixa das águas.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Forte chuva causa cheia de rio e isola moradores e turistas na Vila de Jericoacoara

    Faça um comentário.