ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Ceará tem 4ª noite de ataques com menos ocorrências e Força Nacional nas ruas

Além disso, um homem foi preso suspeito de vender combustível usado em ataques incendiários.

Na quarta noite de ataques criminosos no Ceará, pelo menos quatro atentados foram confirmados, sendo dois em Fortaleza, um em Maracanaú e um em Barroquinha. Houve ainda uma tentativa de ataque ao prédio da Defesa Civil em Fortaleza. 
Desde quarta-feira (2) o Ceará sofre uma série de atentados tanto na capital, quanto no interior. Foram registrados incêndios, explosões e tiros contra prédios públicos, ônibus, postos de gasolina e agências bancárias. Um viaduto em Caucaia está interditado após a detonação de explosivos, o que comprometeu uma das pilastras. Até o momento, 103 pessoas foram presas e apreendidas por envolvimento nas ações. 
Em Fortaleza, um posto da Guarda Municipal na Barra do Ceará foi alvo de tiros na noite deste sábado (5). Dois suspeitos em uma motocicleta passaram em frente à torre e atiraram por volta das 19h. Ninguém foi preso.
Posto de gasolina em Messejana.
Um posto de gasolina no Km 12 da BR-116, em Messejana também foi escolhido para um ataque. De acordo com o vigilante do estabelecimento, Ronaldo Teixeira, seis homens se aproximaram, dois deles armados, mandaram o vigilante deitar no chão e falaram que iriam incendiar o local. Os criminosos jogaram gasolina em duas bombas de combustível e em duas salas do escritório do posto, depois arremessaram coquetel molotov. Em seguida, eles fugiram em um carro que deu apoio.O vigilante conseguiu pegar um extintor e apagar as chamas. De acordo com o profissional quando os bombeiros chegaram o fogo já estava controlado.
Defesa Civil, no Centro de Fortaleza
No Centro, uma tentativa de ataque ao prédio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Fortaleza foi registrada no fim da noite deste sábado (5). Suspeitos tentaram atear fogo no prédio jogando um recipiente com querosene mas o princípio de incêndio logo foi debelado por um vigia do local.
Carro incendiado em frente ao 29º DP, em Maracanaú
Em Maracanaú, um carro foi incendiado em frente ao 29º Distrito Policial, no bairro Pajuçara, durante a madrugada deste domingo (6). Os criminosos estavam com dois galões de gasolina e espalharam sobre um dos veículos. As chamas consumiram toda a lataria do carro e a parte interior do automóvel ficou totalmente destruída. O Corpo de B ombeiros foi acionado ao local e apagou as chamas.
Incêndio em Barroquinha
No interior do Ceará, houve pelo menos um caso, ocorrido no município de Barroquinha, no litoral oeste. Dois caminhões foram incendiados no pátio da Prefeitura da cidade. Segundo a polícia, uma equipe de Camocim foi enviada ao local para auxiliar na tentativa de identificar e prender os autores da ação criminosa.
Fornecimento de combustível
vendendo gasolina
Homem é preso suspeito de vender combustível para ataques criminosos.
Um homem foi preso suspeito de vender combustível usado em ataques incendiários. A informação foi confirmada pelo secretário da Segurança Pública, André Costa na noite deste sábado (5), por meio de rede social. 
força nacional
Força Nacional começa a atuar em Fortaleza.
Os agentes da Força Nacional, convocada para auxiliar no combate aos ataques criminosos, começaram a atuar em Fortaleza neste sábado (5). Os primeiros veículos com os agentes saíram por volta de 19h40 do Centro de Formação Olímpica (CFO), no bairro Castelão. Eles vão atuar prioritariamente na Capital e Região Metropolitana.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, o foco inicial da operação é proteger as pessoas e o patrimônio, mas também poderá haver atuação dentro do sistema penitenciário em situação extraordinária. A previsão é que os policiais atuem no estado por 30 dias. 




nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Ceará tem 4ª noite de ataques com menos ocorrências e Força Nacional nas ruas

    Faça um comentário.